domingo, 7 de janeiro de 2018

Virada do ano e GO Transit

Caramba, aconteceu tanta coisa nesses últimos dias que nem lembrei de contar como foi a nossa virada do ano por aqui!

Depois de conversarmos com amigos e família do Brasil pelo skype durante a virada do ano no Brasil, saímos para a virada do ano canadense. Escolhemos passar no Rec Room, que é um lugar que tem jogos de fliperama, restaurantes, pista de dança, DJ e na virada do ano ia ter um evento chamado "Dance Dance Resolution", que consistia numa competição do jogo Dance Dance Revolution (daqueles de dança que tem que pisar nos quadrados na hora certa, sabe?). 

Acredito que um lugar mais famosinho pra passar a virada aqui seria na Nathan Phillips Square, mas queríamos conhecer o Rec Room mesmo. No Aquário também estava tendo um evento pra virada, mas tinha que pagar uma entrada meio cara xD A título de curiosidade, esta virada de ano estávamos sob alerta de frio extremo aqui em Toronto, então, as comemorações na praça foram reduzidas (tanto o tempo de show quanto o tempo da queima de fogos), para que as pessoas voltassem pra casa logo e tivessem menos chance de ter problemas por causa do frio! Além disso, a equipe que organiza o evento de Polar Bear Dip (mergulho dos ursos polares) aqui em Toronto também cancelou o famoso banho coletivo no lago que acontece todo dia dia primeiro de janeiro há 13 anos, para preservar a saúde dos participantes (apesar de que eles encorajaram as pessoas a pularem em montes de neve vestindo roupa de banho e postarem as fotos nas redes sociais para manter a ideia do movimento)

Já que todo o transporte público em Toronto seria de graça na noite do dia 31 até a madrugada do dia primeiro (para que as pessoas voltassem de forma segura para casa), resolvemos explorar os trens de Toronto, da rede GO Transit. Fomos a pé até a estação de Scarborough e esperamos o trem. A estação era meio confusa, não tinha placa dizendo pra qual direção deveríamos ir se quiséssemos ir para o centro, então, acabamos perguntando pra outros passageiros que estava lá esperando também.

O trem do Go Transit é enooorme (dois andares) e tem até banheiro dentro dele! É tipo um trem de viagem intermunicipal mesmo, mas que tem algumas (poucas) paradas no meio cidade. O preço normal pra andar nele é um pouco maior do que o do TTC e eles aceitam pagamentos pelo cartão do Presto.

Scarborough Station

Esperando o trem no frio (tem umas áreas protegidas do vento na estação, mas não é onde estávamos xD)
O tamanho do trem!!

Banheiro dentro do trem e poltronas mega chiques!
Nóis nos aquecendo <õ>
A viagem foi rápida até e em toda a estação tinha a voz do auto falante que dizia o nome de onde estávamos parando. Descemos na Union Station, que é uma estação enorme que é meio que o ponto de encontro de todo o sistema de transporte de Toronto. De lá, fomos andando até o Rec Room pelo Path.

Chegamos ao Rec Room umas 10h30 e tinha fila pra entrar! Achei que os canadenses fossem mais pontuais xD (o evento começou as 9h). Ficamos um tempo na fila e conseguimos entrar. Como já tínhamos comprado o ingresso pela internet, ganhamos carimbos e fomos comer, pois estávamos morreendo de fome. No Rec Room tem 2 restaurantes: um que tem lugar pra sentar bonitinho com garçom e tudo (que foi onde fomos, porque não achamos o outro) e um outro que vende mais fast food (basicamente poutine, pizza e donuts) que você come meio que espalhado no ambiente. 
Nossos carimbos (e meu funguinho xD)
Quando sentamos pra pedir, uma garçonete veio nos atender, entregou os cardápios e disse que a cozinha já ia fechar, para escolhermos algo logo (mas ela disse isso pedindo mil desculpas estilo canadense hehe). Pegamos o prato que achamos mais normal e relativamente barato: hamburguer com batata frita (que dividimos), apesar de eu ter ficado tentada a pedir Devil Eggs pra experimentar xD a moça trouxe uma garrafa de água grátis e depois trouxe nossa comida.
Enquanto espera a comida, fotos com o centro da cidade ao fundo!

Última jantinha de 2017

Enquanto estávamos comendo, já estava rolando a final do DDR e estavam passando nas Tvs do restaurante
Competidores finalistas (o jogo é aquele mesmo do Play 2, inclusive com aquele tapete que não fica bem fixo no chão e fica dobrando e se mexendo dependendo do movimento da pessoa xD bons tempos quando eu tinha um!)
Quando acabamos, pedimos a conta (que demorou pra chegar) e fomos tentar guardar nossos casacos no guarda-casacos, mas eles não estavam mais recebendo =( então, ficamos rodando o lugar com nossos casacos mesmo. Colocamos $30,00 de crédito num cartão (que deu 200 fichas) e fomos jogar \õ/ fomos também ver o DDR, que ficou liberado de graça depois da competição, mas sempre tinha gente e não quisemos ficar esperando na fila pra jogar. Além dos jogos de fliperama, lá também tem sinuca, ping pong, um jogo não identificado (parecia um mini curling, mas não sei se funcionava da mesma forma) e uma pista de dança que estava sempre lotada quando a gente passava por perto.

Em algum momento da noite, o DJ parou a música, começou a contagem regressiva dos 10 segundos, as pessoas desejaram feliz ano novo pros amigos e voltamos a jogar xD os jogos estavam bem movimentados e geralmente tinha que esperar a vez pra jogar. Alguns (tipo mario kart) tinham uma fila maior, mas normalmente procurávamos jogos desocupados mesmo. Jogamos até cansar e não conseguimos acabar com todos os créditos. Quando deu 1h30 percebemos que a quantidade de gente estava diminuindo consideravelmente e, como estávamos cansados, resolvemos ir também. Antes de ir embora, comemos um donut pra aguentar o caminho de volta! Passamos na lojinha da saída pra ver se podíamos trocar as fichas que ganhamos nos jogos por alguma coisa interessante, mas resolvemos guardar pra juntar mais depois xD
Party hard \õ/
Devido a hora que os trens, metro e ônibus iam sair, resolvemos voltar de metro + ônibus (um caminho que já estamos muito acostumados a fazer e que seria mais rápido que esperar o GO Transit). Ao chegar em casa, fomos logo dormir porque assim que acordássemos, íamos começar nossa mudança!
Union Station
Bandeiras na Union Station

Como essa moça com as pernas de fora sobrevive ao frio de Toronto eu não sei!! Estava muitoo frio nessa noite (alerta de frio extremo, lembra?) e ela assim '-' não parecia estar com meia calça cor de pele não (só se fosse daquelas fininhas, o que ainda assim não é suficiente pro frio <õ> eu estava sofrendo com duas calças!)
Bandinha tocando no metro de madrugada!! Quase parei pra assistir, se não fosse tão tarde (ou seria cedo?)
Até mais,
Mari! =D

4 comentários:

  1. Adoooooro muuuito esse blog tchururu 😍 Dá a sensação de estar aí fazendo os passeios junto com vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Que bom! =D já já você está por aqui fazendo passeios também \õ/

      Excluir
  2. Mari estou adorando o blog!!! Aiii que saudadeeeeee do Canada kkkk

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)