Nossa primeira semana no apartamento foi marcada por muito agito! Além da montagem dos móveis, aconteceram 3 situações curiosas por aqui:
1) Num belo dia, assim que o Armando saiu do banho, começou a tocar o alarme de incêndio dentro de casa '-' ficamos preocupados, porque já ouvimos histórias de várias pessoas que quando estão cozinhando algo que sai muita fumaça, ativa o alarme de incêndio (e pode gerar multa). Como não estávamos cozinhando nada, achamos estranho. Abri a porta do corredor e o corredor todo estava fazendo barulho. Pouco depois (menos de 5 min, eu diria) chegou dois caminhões de bombeiros. Eles avisaram tipo num autofalante que iam procurar o incêndio e que voltavam com mais informações. Nos trocamos e ficamos esperando no lobby do prédio pra ver o que acontecia. Depois de um tempo, descobriram que não tinha incêndio nenhum e os bombeiros foram embora '-'
Bombeiros no nosso prédio |
2) No dia seguinte a esse incidente, 8h da manhã, novamente o alarme de incêndio toca. Como já tinha havido um alarme falso na noite anterior, imaginamos que devia ser algum problema no sistema/fio. Os bombeiros chegaram rápido novamente e avisaram que iam procurar o incêndio. Novamente não encontraram nada e falaram no auto-falante que devia ser um problema no sistema de alarme, que iriam verificar.
3) Na quinta acordamos com um recado na nossa porta falando que no sábado haveria uma manifestação dos moradores para que a empresa que administra o prédio aumentasse o aquecimento do prédio, porque muitas pessoas estavam reclamando que estava frio dentro dos apartamentos '-' no dia seguinte a isso, a administradora deixou um recado dizendo que responsáveis iriam medir a temperatura interna de todos os apartamentos (aqui ficou em 24 graus Celsius na sala e 26 no quarto). No sábado, houve mesmo uma manifestação no lobby, com direito a cameramen (não sei se passou na TV), plaquinhas coladas em madeiras e músicas rimando, bem estilo filme americano. Abri a porta rapidinho pra espiar, não tirei fotos haha *medo* e voltei pra dentro pra continuar a montagem dos móveis. Uns dias depois, quando estávamos voltando pra casa tinha um cameramen e uma repórter por aqui de novo, dessa vez entrevistando uns moradores no lobby '-' Essa semana a administradora enviou pra todos os moradores um report mostrando que em nenhum apartamento quando foi medido a temperatura interna estava menor do que a requerida por lei (que é de 21 graus Celsius).
Até mais,
Mari! =D
PS: Logo quando nos mudamos deram uns papeis explicando o que fazer em caso de incêndio no prédio. Ele fala quando você deve sair do apartamento e quando você deve ficar e o que fazer em cada situação. Acho que ler isso me ajudou a não entrar em desespero quando o alarme começou a tocar hahaha (e também saber que às vezes ele toca por besteira, como quando estão cozinhando). Como a gente mora no térreo, a gente pode escolher ficar no apartamento e, se precisar sair, só sair pela porta da frente, sem precisar passar por corredores ou escadas, o que é muito prático! :)
PS2: Aqui eles levam mesmo a sério esse negócio de incêndio! Me lembro um dia em Brasília que um botijão de gás começou a vazar em um apartamento e quando ligaram pros bombeiros eles disseram que não poderiam ir porque o carro não conseguia entrar no condomínio, então, recomendaram por telefone o que fazer '-' ou outro dia que realmente teve um incêndio num apartamento em um outro bloco e os bombeiros também não foram (não sei como o fogo apagou). Ou outro dia que estava pegando fogo em plena seca num matinho atrás do muro do condomínio e a gente já estava vendo as chamas por cima do muro e nada de bombeiros aparecerem '-'
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)