Recentemente aprendi uma nova tradição de natal daqui: o elf on the shelf (traduzindo, o elfo na estante).
Nessa tradição, que começou com um livro, em um elfo aparece na casa da criança para observar seu comportamento. Cada dia, o elfo está em um local diferente. A ideia é que o elfo é um enviado do papai noel e está na casa pra ter certeza de que ela é uma boa criança, pra ver se realmente merece ganhar um presente de natal naquele ano. Os pais vão mudando o elfo de lugar ao longo dos dias, pra ele observar a criança em diferentes momentos. O que acontece é que a criança (teoricamente) faz mais coisas na casa. Por exemplo, um dia o elfo está no banheiro pra ver se a criança escova os dentes. Outro dia no quarto pra ver se a criança arruma a cama. Outro dia na cozinha pra ver se a criança lava a louça. E assim por diante.
Um exemplo de elfo pra ser colocado pela casa |
Uma das regras é que a criança não pode tocar no elfo, ou ele perde a magia e não volta pra reportar os progressos pro Papai Noel. Outra coisa é que elfo não fala, mas ele ouve. Como a história é americana, ele aparece depois do Thanksgiving, que é em novembro. Mas aqui no Canadá o Thanksgiving é em outubro, antes do halloween, então, imagino que os pais canadenses usem outras datas pro elfo chegar na casa.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa tradição e achei bem interessante. Com ele, a magia do natal começa cedo e o mês de dezembro fica cheio de mágica!
Até mais,
Mari! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)