segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Como achar vagas com LMIA?

Uma das minhas maiores dúvidas antes de vir pro Canadá era: como achar uma vaga de emprego que tem LMIA (Labour Market Impact Assessment)? Pra mim era um grande mistério. Sempre achei que não existiam, até aparecer alguém num grupo do facebook dizendo que conseguiu e estava aplicando pro work permit. E eu ficava tipo: mas como? Onde acha isso? Aí minha conclusão era sempre "provavelmente trabalha com TI" e eu deixava pra lá.

Mas porém contudo entretanto todavia, eu estava um dia desses lendo umas reportagens sobre imigração e uma das reportagens fala do segredo: o Jobbank! O Jobbank é um site organizado pelo governo pra ajudar na busca de emprego. Pra falar a verdade, eu sempre achei as vagas lá meio esquisitas. As que eu via pareciam mais scam que qualquer coisa e todas as que eu aplicava nunca tinha resposta. Acabei deixando de lado e passei a olhar só o Indeed pra vagas, e tive mais sucesso. Mas na época que eu olhava, não tinha essa feature que tem agora que mostra quando a vaga JÁ TEM LMIA APROVADO! <o>

Procure por esse símbolo verde que tem embaixo da vaga

Eu fiquei explorando um pouco o site e não são todas as vagas que tem isso. Mas dá pra filtrar as vagas por vagas que estão contratando gente de fora, o que facilita a busca. E eu imagino que as chances de ser contratado sejam muito mais altas se já estiver aqui com algum tipo de visto (por exemplo, uma pessoa vem estudar e o cônjuge já tem o visto de trabalho. Ou tem o visto de trabalho do PGWP. Ou está no working holiday visa. Enfim, você pegou a ideia), do que aplicar de fora, ser contratado e então aplicar pro visto (que pode demorar de 1 a 9 meses pra sair). Ainda assim, achei essa informação muito valiosa e resolvi compartilhar pra o máximo de pessoas saberem! Esse foi um dos meus maiores struggles de procura de emprego: onde estão as vagas com LMIA? E acho que finalmente descobri o mistério!!

Até mais!

Mari xD

PS: pra quem não sabe a importância das vagas LMIA, essas vagas são vagas que o empregador informou o governo canadense que eles não acham pessoas pra contratar no Canadá e o governo autoriza eles contratarem gente de fora. Se você não está no Canadá e acha uma vaga LMIA, ela te dá o direito te aplicar pra um visto de trabalho. Além disso, se você pretende aplicar pro visto de residente permanente pelo Express Entry, uma vaga com LMIA te dá mais pontos! :)

PS2: talvez existam outras formas de achar vagas com LMIA. Se eu descobrir mais, eu posto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)