Antes de falar dos novos projetos, vou começar contando minha experiência da viagem para o Paraguai que fiz em janeiro de 2017 (queria ter postado antes, mas estive meio sem tempo esses meses). Decidi escrever aqui minhas experiências, pois, além de querer deixar registrado, achei poucas informações (e algumas até meio equivocadas, que me fizeram passar por situações "complicadas") sobre turismo em Assunção, a capital do Paraguai, quando estava me preparando para ir a um casamento lá. Então, vamos começar!
A primeira coisa que precisamos fazer no planejamento para a viagem foi comprar as passagens. Como não tem voo direto daqui de Brasília, fizemos conexão em São Paulo (não são muitos vôos diários que tem. Fomos de Gol e os horários de viagem disponíveis eram por volta da hora do almoço e mais pro fim da tarde, tanto ida quanto volta). Apesar da Gol vender a passagem com a conexão junto, decidimos por comprá-las separadas (compramos o trecho Brasília-São Paulo da Avianca), porque saiu mais barato do que se comprássemos tudo por uma companhia só. Inclusive, como tínhamos certa flexibilidade de dias e horários, na volta, chegamos do Paraguai em São Paulo no domingo, mas só fomos embora na segunda as 16h, porque saía mais barato pagar um hotel (ficamos no Ibis Guarulhos, muito bom!) e viajar na segunda do que voltar pra Brasília no domingo mesmo!
Mas comprar as passagens de companhias diferentes foi um risco que corremos, porque se o voo da Avianca atrasasse, poderíamos perder o da Gol. Se fosse tudo da mesma companhia, acho que não teria tanto problema caso acontecesse isso (felizmente, os voos estavam todos no horário, então, não tivemos com o que preocupar).
Além disso, precisamos procurar um hotel para ficar. O casamento a que iríamos ia acontecer no Gran Hotel Del Paraguay (excelente hotel, mas caro e longe do centro, onde ficam os pontos turísticos). Como queríamos fazer tudo a pé, decidimos alugar um hotel no centro (e mais barato!). Usamos o site do Booking para a pesquisa e o aluguel. O procedimento para aluguel pelo site é muito simples e deu tudo certo!
Inicialmente, queríamos ficar no hotel Bristol, que era bem localizado, num preço bom e um casal num outro blog ficou lá e gostou. Mas quando fomos alugar, ele já estava lotado :/ então, tivemos que procurar outro. Acabamos optando pelo Assuncion Palace, que também era bem localizado e num bom preço. O prédio é um pouco antigo, mas os quartos são bem arrumados (e enoormes). O café da manhã era muito bom, com opções de frutas, pães, bolos, leite, iogurte e eles ainda faziam ovo se pedisse. A equipe era muito simpática, mas não falam português. O que era um "problema" (pero no mucho), porque nem eu nem o marido falamos espanhol hehe perguntei se poderíamos nos comunicar em inglês e eles disseram pra falar em português mesmo que eles entendiam. E eles respondiam em espanhol e deu tudo certo! haha
Também pesquisamos algumas coisas na internet e fizemos um cronograma do que queríamos fazer em Assunção (mas que foi mudado ao longo dos dias).
Tabela que o marido fez no excel com a programação dia-a-dia |
Beijos,
Mari! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)