Hoje foi o dia de turistar! Fizemos um tour a pé pelos pontos turísticos da cidade, passando pela Catedral, Palácio do Governo, Parlamento e indo até a Praça Uruguaia. Todos esses pontos ficam relativamente perto e conseguimos cobrir todos durante a manhã. Da praça Uruguaia (um local bastante agradável pra passar uma tarde, fazer um piquenique), pegamos a Mcal. Estigarribia para ir ao Panteón dos Heróis (um museu), mas estava fechada devido a uma reforma. Continuamos descendo pela Palma e, por coincidência, encontramos o resto da família na loja da Adidas fazendo a festa! Então, ficamos por lá (e aproveitamos pra comprar algumas coisas também hehe).
Fomos almoçar no restaurante La Esquina, mas chegamos meio tarde. Estava vazio, mas não tinha mais taanta variedade de comida. Depois de comer, as mulheres voltaram pro hotel para tomar banho, pegar as coisas e irmos ao Gran Hotel del Paraguay nos arrumarmos para o casamento. Os homens disseram que iam dar mais uma voltinha e depois iriam pra lá.
Pegamos um táxi num ponto de táxi bem em frente ao hotel que estávamos hospedados e fomos. No geral, os táxis de lá são carros bem antigos e o preço não tá tão caro assim. Alguns motoristas fazem um preço fixo (principalmente para o aeroporto), mas geralmente eles tem o taxímetro, que diz o preço da viagem.
O Gran Hotel del Paraguay é muito bonito! Tem uma recepção enorme, com sofás pra ficar lá. Mais pra dentro, tem um jardim com uma fonte e até uma rede. Alguns quartos ficam ao redor desse jardim, outros no segundo andar. Também tem piscinas e um outro salão enorme (que é onde foi o casamento). O único problema é que fica um pouco longe do centro (mas nada que um táxi não resolva). Os quartos são um pouco menores do que onde eu fiquei, mas são bem organizados e arrumados.
Depois daquele nervosismo de algumas pessoas preocupadas se o resto do pessoal ia chegar a tempo (chegaram), de arrumar todo mundo e etc... fomos para o casamento em si. Tudo muito bonito e arrumado, a comida espetacular. Algumas diferenças com casamentos do Brasil é que o noivo e a noiva tem uma mesa só deles bem no centro; ao invés de jogar o buquê, a noiva joga um sapo de pelúcia (para se transformar num príncipe); e, na pista de dança, ao invés de ficarem grupinhos, as pessoas ficam alinhadas em duas filas, uma de frente pra outra! Tocou muito reggaeton, algumas músicas brasileiras e algumas músicas antigas. Foi uma boa festa =D
Voltamos tarde para o hotel e fomos logo dormir para podermos aproveitar nosso último dia!
Ate mais,
Mari =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)