segunda-feira, 10 de julho de 2017

Quarto dia em Assunção (21/01/17)

Para aproveitar nosso último dia na cidade, fomos logo depois do café para um lugar que eu li em alguns blogs que parecia ser muito agradável para comer e passar algum tempo apreciando a cultura local: a Loma San Geronimo. Fomos novamente a pé num sol quente, passando por umas ruas meio esquisitas. Para chegar até lá tivemos que passar por um prédio militar e aproveitamos para pedir informações para eles de onde ficava. Eles indicaram que era só seguir mais um pouco a frente e disseram "Sorte" '-' a princípio achamos estranho, mas pensamos que talvez o "sorte" deles tivesse um sentido diferente de um "boa sorte" brasileiro e seguimos em frente. Depois de subir um morrinho difícil chegamos ao que parecia ser o local. 

Algumas coisas estavam parecidas com o que eu vi descrito em blogs, como casinhas coloridas e tinha até uma pintado "Bem vindo a Loma San Geronimo", mas a semelhança com o que eu vi era só essa. Não tinha lojinhas, nenhum local aberto para lanchar, nenhuma experiência cultural. Na verdade, a rua estava bem deserta. Como estávamos em muita gente, nos separamos para ver se tinha alguma coisa aberta, entramos nas ruelas que tinha, mas não encontramos nada além de lojas fechadas e locais parecendo mal conservados (a sensação que eu tive é que tentaram fazer dali um ponto turístico, mas por algum motivo não deu certo). Quando nos reunimos para decidir o que faríamos, uma pessoa passa na rua, para e fala em espanhol "Vocês não são daqui. Vão embora". E seguimos o conselho e fomos mesmo. Não sei se fomos num dia ou horário ruim (mas acredito que não, porque fomos no domingo de manhã em pleno janeiro férias! Se um local turístico não funciona nesse período, não sei o que deveria funcionar), mas não recomendo a atração.

Voltamos pelo mesmo caminho para o hotel e  perguntamos pro recepcionista onde tinha um restaurante típico paraguaio pra gente almoçar ali por perto. Ele recomendou um chamado Bolsi e seguimos o conselho dele. Mas depois que entramos, não sei se a comida que ele vende pode ser considerada "típica" do Paraguai, porque até bife a cavalo tinha lá heheh (apesar de ter alguns pratos específicos do Paraguai, a grande maioria eram pratos que encontramos por aqui também). O restaurante é a la carte e barato, se for considerar o padrão de atendimento e comida que tivemos (se estivesse no Brasil, seria um restaurante caríssimo, mas lá pagamos mais ou menos o equivalente a um almoço em um self service daqui).

Eles oferecem de entrada chipa e alguns pãezinhos deliciosos (que já seria suficiente para uma refeição). Os pratos são muito bem servidos e muito gostosos! Não tive do que reclamar, recomendo muito!

Exemplos dos pratos comidos (e dos pãezinhos deliciosos!)

A trupe (quase) toda
A tarde, decidimos passear em algum shopping, pra ver se valia a pena comprar alguma coisa. Resolvemos ir ao Shopping Mariscal, por ele ser um grande shopping (inclusive, o shopping tem duas partes, em lados diferentes da rua e pra ir de um lado para o outro tem que passar por uma passarela que passa por cima da rua). Neste shopping (mas acho que nos outros também) tem um ponto de atendimento ao cliente, onde dá pra pegar uns cupons de desconto para compras para turistas. São cupons de 10% de desconto para usar nas lojas. Andamos aquele shopping todo, mas não vimos nada que valesse muito a pena comprar. É um shopping como qualquer outro, com lojas de eletrônicos, roupas, sapatos, etc... 

Fomos e voltamos de táxi. Quando chegamos ao hotel descansamos um pouco e fomos comer num barzinho que tem ali por perto, com uma temática meio pirata (que eu não lembro o nome :/). Do lado de fora estava tendo um showzinho ao vivo, mas preferimos ficar do lado de dentro, que estava mais calmo. Novamente, a comida era barata (pedimos algumas porçõezinhas de coisas variadas) - e, para quem bebe cerveja, os preços também não eram ruins!


Depois disso, voltamos ao hotel e nos preparamos para partir no dia seguinte de volta ao Brasil!!
Beijos,
Mari!!

PS: nunca fique perto de alguém brincando num simulador de realidade virtual no meio do shopping, porque essa pessoa pode acabar quase beijando um desconhecido que estava passando (e nem saber disso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)