domingo, 2 de julho de 2017

Primeiro dia em Assunção (18/01/2017)

Saímos cedo de Brasília com destino a São Paulo, onde seria nossa conexão. Como íamos ficar um tempo no aeroporto e tomar café da manhã lá, levamos algumas comidas porque sabíamos que comer no aeroporto é caro pra caramba (e é mesmo!). Então, levamos algumas coisitas para comermos enquanto esperamos.

Nosso café da manhã xD
 O voo pra Assunção saiu no horário e é super rápido (achei que era mais demorado, mas é mais ou menos o mesmo tempo de Brasília - São Paulo). Antes de sair do país eles passaram inseticida na aeronave. Ao chegar no Paraguai, passamos pelos oficiais, onde eles checam os documentos (como fomos com o passaporte, eles carimbaram. Quem vai com a identidade eles só conferem mesmo) e seguimos caminho. Antes de sair do aeroporto propriamente dito, tem uma casa de câmbio lá dentro mesmo. NÃO TROQUE DINHEIRO LÁ (a não ser que precise de um pouco pra pagar o táxi ou comer algo). A taxa deles é cara e tem vááárias outras casas de câmbio mais baratas no centro da cidade que valem muito mais a pena.

Como não sabíamos disso, acabamos trocando nosso dinheiro no aeroporto mesmo. Não sabíamos ao certo quanto iríamos gastar nos 4 dias, então, decidimos aleatoriamente trocar reais suficientes para termos um milhão de guaranis e podermos falar que fomos milionários pelo menos uma vez na vida xD (se não me engano, foi cerca de 800 reais que trocamos).

Milionários \õ/
Meu primo foi nos buscar no aeroporto e fomos almoçar em um shopping (não lembro mais o nome, mas foi um mais afastado da cidade). Depois ele nos deixou no hotel e foi resolver as coisas do casamento. Fizemos o check-in e perguntamos pro moço da recepção se ele tinha um mapa e como a gente fazia pra chegar na Costanera. Ele nos explicou e não perdemos tempo e fomos andando até lá!
Não é muito longe da onde ficamos, mas como era verão, estava muito quente e com sol, então, foi um pouco cansativo.

Mapa que o hotel deu
A Costanera é um dos pontos turísticos de Assunção, onde as pessoas vão pra andar de bike (tem vários lugares no próprio calçadão da Constanera que alugam), de barco ou de caiaque (quando fomos não tinha muitas opções de alugar coisas aquáticas, acho que porque o rio estava muito baixo) e lanchar (com alguns foodtrucks). Tem uma área de areia, onde tinha gente jogando bola e praticando exercícios físicos também. A região tem muito potencial para ficar bonita daqui alguns anos, mas quando fomos, tinha poucas opções de sombra (tinha um jardim com cara de ter sido feito recentemente, com árvores ainda em crescimento), o que foi ruim por ter sido um dia quente e ensolarado. Demos uma voltinha rápida por lá e depois fomos embora.

Vista da cidade e do parque na Costanera

Costanera :) (com o rio baixo)
Voltamos caminhando e conhecendo a área ao redor do hotel. Fomos procurar uma lojinha tipo um mercadinho, para comprar alguns suprimentos (tipo água, lanchinhos, etc...), para deixarmos reservado no hotel para emergências. No quarto tem um frigobar, onde pudemos guardar coisas. Achamos os preços dos produtos do mercadinho mais baratos do que os produtos equivalentes encontrados no Brasil.Tem muito produto que tem aqui e tem lá também.

Depois de toda essa caminhada, voltamos para o hotel para descansar para o próximo dia.

Até mais,
Mari =D

OBS: Os paraguaios não sabem passar informações de caminhos muito bem (ou tivemos azar e perguntamos só pra pessoas que não sabiam explicar). Quando estávamos saindo do aeroporto, precisamos pedir informações pra uma pessoa na rua sobre como chegava no shopping e as instruções foram, sem brincadeira: "siga o ônibus" e "vira onde todo mundo vira" '-' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)