sábado, 22 de dezembro de 2018

A mudança!

Como eu disse há dois posts atrás, nos mudamos no dia 9. Nós alugamos um carro do Zipcar, um caminhão do U-Haul e subornamos algumas mãos extras com pizza para conseguirmos fazer tudo em cerca de 3h (considerando a distância percorrida entre o nosso apartamento antigo e o atual e a carga/descarga de coisas do apartamento - caminhão - apartamento).

Depois de termos alugado o apartamento e decidido a data da mudança, começamos a nos organizar. Nossa sorte é que uma semana antes da gente, a Lorena e o Marcel se mudaram, então, pegamos as caixas que eles usaram na mudança deles pra usar na nossa! \õ/ inclusive, pegamos algumas caixas com a Toronto Tool Library (para usarmos menos caixas de papelão = menos lixo no mundo \õ/) e também pegamos um Dolly super útil lá (não é o Dolly guaraná, vejam depois no vídeo! haha). 

Passamos a semana antes do dia da mudança encaixotando tudo (ou quase tudo). Decidimos que nossa mudança seria "mudança de preguiçoso", então, não colocamos nossas roupas em caixas/malas e nem tiramos as coisas de algumas gavetas (quando o móvel não ficasse pesado com a gaveta, como nosso móvel de roupas e os criados mudos, não mexemos em nada!). O único móvel que desmontamos no dia anterior foi a cama (tiramos as gavetas, mas deixamos montadas e com o conteúdo dentro. Só embalamos com um plástico de mudança pra não sujar/cair o que tinha dentro). Nossa maior dúvida foi se deixávamos os móveis com as gavetas (que poderiam abrir no transporte) ou tirávamos. Armando optou por deixarmos (pra não ficarmos com espaço morto no caminhão) e foi a melhor opção, de fato! Íamos prender as gavetas com fica, mas a fita que tínhamos era fraca demais e não fazia diferença no processo.

Atualização 10/01: situação da nossa sala um dia antes da mudança

Tendo em vista nossa péssima experiência com a limpeza do nosso primeiro apartamento, reservamos a noite anterior da mudança (sábado) para fazer a limpeza e evitarmos surpresas antes dos móveis chegarem (mas nossa sorte é que o apartamento novo não estava tão sujo como o primeiro \õ/). Chamamos os amigos e, enquanto a Tati e o André ajudavam o Armando e a Rosie com a limpeza, eu, a Corine e o Douglas entramos no Zipcar pra fazer o transporte de algumas coisas pequenas de carro. Nós pensamos em alugar um carro pela AVIS pro fim de semana, como tínhamos feito pra viajar em novembro, mas dessa vez estava mais barato alugar o Zipcar por algumas horas (das 18h às 22h30) do que o AVIS pelo fim de semana (acho que em novembro rolou alguma promoção louca pra gente ter conseguir alugar naquele preço!)

Minha ideia era fazer duas viagens de carro e conseguir levar o máximo de coisas pequenas possíveis pra facilitar a vida no dia seguinte. Mas eu não contava que o caminho entre os dois apartamentos iria ser tão enrolado e acabou que consegui fazer só uma viagem. 

Primeiro eu e o Armando passamos com o carro pra pegar a Tati e o André e levarmos os produtos de limpeza (devíamos ter nos programado pra levar cadeiras, copos e água também). Na volta, peguei a Corine e o Douglas e fomos pro apartamento antigo. Pegamos tudo o que conseguimos colocar dentro do carro (escolhemos um grande pra isso) e voltamos pro apartamento novo. Minha prioridade nesse transporte era a TV e as roupas (que estavam nos cabides. Optamos por não tirar dos cabides: só jogamos tudo por cima no final e foi isso!). 

Quando chegamos no apartamento novo, o time da limpeza já tinha acabado e nos ajudou a levar tudo pra cima, então, foi muito rápido. Tão rápido que eu nem precisei subir pra isso, já fui direto estacionar o carro no Pizza Pizza que tem atravessando a rua e fiquei esperando o pessoal lá. O único problema é que já eram quase 22h30 (a hora que ia acabar nosso aluguel), então, mandei mensagem pedindo pra estender o aluguel por mais uma hora (só é possível fazer isso se ninguém tiver alugado o carro depois de você!)

Comemos pizzas e pão de alho e tivemos que estender nosso Zipcar por mais uma hora! Deixamos cada um em sua respectiva casa (e pegar o Dolly e uma caixa extra da Toronto Tool Library que estavam na casa do André e da Tati) e voltamos pra casa. Estacionamos o Zipcar faltando 5 minutos pra acabar o aluguel, então, tiramos tudo o que tinha dentro do carro correndo e trancamos antes do tempo acabar! Ufa!

Andamos do estacionamento até em casa (a meia noite e meia, diga-se de passagem. Caminho sem encontros, super tranquilo!), terminamos de empacotar as coisas da cozinha (porque estávamos enrolando com isso, já que era a única parte da casa que ainda íamos usar) e fomos dormir!

No dia seguinte (ou seria no mesmo dia?) acordamos cedo pra colocar as coisas da geladeira no carrinho de compras e fomos buscar o caminhão U-Haul! Alugamos um que dizia no site que era pra apartamentos de um quarto. Chegamos lá pouco antes das 9h e estava fechado, com duas pessoas esperando. Quando abriu, entramos e esperamos a nossa vez. Na hora de pagar, a moça (meio grossa) disse que nosso cartão não foi aceito! Achamos muito estranho e tivemos que ligar pra companhia pra ver qual era o problema. Depois de perder alguns minutos no telefone, o atendente falou pro Armando que a moça tinha digitado a data de vencimento errada e por isso não foi aceito -.-' voltamos pra moça, explicamos o ocorrido, ela tentou de novo e, dessa vez, deu certo!! Mas esse pequeno problema não previsto acabou atrasando nossos esquemas.

Armando foi dirigindo (não precisa de carteira especial, a G2 funcionou de boas) o caminhão até o apartamento e a Corine e o Douglas já estavam lá esperando a gente pra colocar tudo pra dentro. O caminhão veio com um Dolly dentro (não sei se incluso ou se por erro deles). Levamos as coisas pra fora do apartamento e para dentro do caminhão. Por sorte estava um dia lindo e ensolarado, então, isso ajudou bastante na mudança! Não tenho ideia do que faríamos se estivesse chovendo <õ> acho que levamos uns 40 min nesse processo todo e fiquei surpresa como coube tudo CERTINHO no caminhão! 

Atualizado dia 10/01: Caminhoneiro

Uhull!

Fim da primeira parte da mudança!



Infelizmente o caminhão só tinha vaga pra 2 pessoas, então, eu e o Armando fomos no caminhão enquanto os incríveis Douglas e a Corine foram nos encontrar no nosso apartamento novo de transporte público. Mas ao chegarmos lá, a segunda equipe já estava a postos esperando pra tirarmos tudo do caminhão e colocarmos tudo dentro do apartamento! Nós tínhamos reservado o elevador das 10h da manhã até a 13h da tarde e chegamos quase meio dia, se não me engano. Enquanto o César, o Armando e o Fernando tiravam as coisas do caminhão e iam colocando no elevador, eu e a Mauren (e alguém que as vezes subia junto) tirávamos do elevador pra colocar no apartamento e começar a organizar as coisas enquanto esperávamos o processo. Eventualmente o Douglas e a Corine chegaram pra ajudar e conseguimos colocar tudo dentro do apartamento exatamente a 13h \õ/

Enquanto o Armando e Douglas foram comprar pizza pro nosso almoço, eu e a Corine ficamos organizando a cozinha e o banheiro e o super casal Mauren e Fernando montaram nossa cama <3 quando a pizza chegou, comemos e logo em seguida o Armando e o Douglas foram devolver o caminhão (tinha que estar de volta antes de 15h30) e levar o Dolly e as caixas pra Toronto Tool Library da St. Clair.

Quando os meninos chegaram (por volta das 18h), a maior parte das coisas já estava em ordem, com praticamente todas as caixas vazias (menos as que tinham coisas do Armando). Só sucesso!!

Agora, há cerca de duas semanas mudados, já estamos curtindo a casa nova, com direito a chegar cedo em casa e sair mais tarde pro trabalho! \õ/

Até mais,
Mari! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)