É... já faz quase um ano que eu não posto aqui <õ> hehe já estava sentindo falta. E esperando ansiosamente pra fazer esse último post pra fechar a sessão Work Experience. Como eu sei que tem pessoas que estão nos EUA no mesmo programa e outras que querem ir visitam o blog e vêem os vídeos (obrigada pessoal!! =D) resolvi falar sobre a restituição dos impostos que a gente paga enquanto estamos nos EUA (e que, no meu caso, eram descontados direto do meu paycheck) e eu me senti beem perdida sobre o assunto enquanto estava lá (e até mesmo recentemente, pois só hoje recebi a confirmação de que vou receber 97 dólares).
Desde a época em que eu estava nos EUA, eu ouvia falar de um tal de taxback.com (não lembro se recebi e-mail sobre eles, ou como foi), que fazia a restituição das taxas. Como não sabia muito, já fiz meu cadastro logo no site assim que voltei ao Brasil e fui seguindo as informações deles. Todo o processo e contato é feito por e-mail ou telefone (sim... uns estrangeiros ligam pra você falando um português meio enrolado pra dar informações hehehe mas são bem eficientes). E no site deles tem uma página, onde eu podia acompanhar a quantas andava o processo. Mas às vezes eles demoravam pra atualizar, porque o processo mesmo é demorado e você só vai receber o dinheiro no ano seguinte ao que você trabalhou.
Esse foi um print de uma parte do site onde você podia acompanhar sua restituição... o bonequinho indica em que passo que está o processo =) bem legal |
Eles cobram uma taxa de 75 dólares ou 10% do valor total, dependendo de quanto cada um tem que receber (no meu caso, cobraram 75). Além disso, eles cobram mais uma taxa de 15 dólares. E tudo vai ser descontado do dinheiro, quando for receber (eles pagam direto na conta que você passar pra eles). Como eu tinha 187 dólares pra receber, descontando as taxas, receberei 97 dólares.
Uma coisa que eu não entendi foi porque só entrou nos cálculos as taxas federais, e não as estaduais (se entrassem, eu receberia mais de 220 dólares D:). Mas há muito tempo, um amigo que trabalhou no mesmo local que eu e na mesma função disse que recebeu um telefonema do taxback e que o carinha falou que ele não tinha pago as taxas estaduais corretamente (estava faltando 10 dólares, se não me engano), por isso ele não receberia. Acredito que possa ter acontecido algo do tipo comigo também... ou que a gente não recebe as taxas estaduais de volta mesmo, vai saber... hehehe
Outra opção pra quem vai pela IE, é que eles também oferecem o serviço (não sei se pelas outras empresas tem também), a 69 dólares. Porém, eles só mandam um email falando sobre isso no ano seguinte ao que você voltou. Como eu sou uma pessoa muito ansiosa, por causa da falta de informação que eu tinha na época e já estava com tudo encaminhado, não sabia disso hehe mas fica a dica pros próximos ;) no email que eles mandam, dizem que você vai receber em cheque. Não sei se eles cobram mais taxas durante o processo (mas não duvido muito disso hehehe)
Uma coisa eu digo: tenham calma que suas taxas virão hehehe muuuito tempo depois, é verdade, mas ainda assim, pode ser um dinheirinho bom, dependendo do quanto você trabalhou! =) *esperando meus dinheiros ansiosamente* =P
Então é isso hehehe ainda sinto saudades do intercâmbio D: por mim, não voltaria mais! xD vira e mexe ainda me lembro dos tempos lá! Muuito bom!!! hehehe
Boa sorte pra quem está lá e pra quem vai õ/ vale muuuito a pena =D
Beijos!
Mari =)
PS: pensando em novas ideias pra mais "aventuras" hehehe xD acho que vai demorar mais do que eu gostaria, mas vai sair! =D (ou assim espero hehe)
Oi Mari! Enviei ontem lá pra mulher da agência pra eu trabalhar de lifeguard on Kalahari em Wisconsin Dells... Vc acha q o Great Wolf é melhor? E outra, dá pra praticar o inglês??
ResponderExcluirLifeguard é bom em qualquer um dos 2... mas os comentários que eu ouvia na época de quem trabalhou no Kalahari e de quem trabalhou no Grat Wolf, eu diria que no Great Wolf é melhor! Acho que lifeguard consegue praticar inglês melhor que housekeeper, porque trabalham com americanos como colegas de trabalho e trabalham com o público diretamente =) mas não sei dizer o quanto conseguem praticar...
ExcluirMari, eu sei q vc foi pra Dells, mas vc sabe algo sobre a outra cidade q tem o Kalahari, Sandusky. Se é bom tbm, etc?
ExcluirOi! Desculpa a demora em responder hehehe! Ouvi algumas histórias de lá sim, mas não sei até que ponto são verdade... mas o que eu ouvi foi de um menino que foi pra lá de housekeeper e dizia que o trabalho era beeem mais tranquilo que o nosso (e que inclusive, ele conseguia fazer horas extras), ao contrário de life guard, que lá era mais difícil e não fazia horas extras... mas é tudo o que eu sei! =)
ResponderExcluir