sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Dia 6/12: Primeiro grande desafio!

Eu sempre soube que a mudança para o Canadá não seria fácil e que desafios apareceriam no nosso caminho... eu só não esperava que fosse tão rápido!!

Tudo começou durante o começo da manhã, quando acordei com uma dor no estômago enorme e logo pensei "que hora de ter uma gastrite". Mas logo depois descobri que não era gastrite e tive o que minha mãe e meu pai chamariam de "noite de rainha": no trono -.-' depois de algumas idas ao banheiro falei com minha amiga médica <3 no Brasil pedindo socorro (porque eu ainda não queria ir a médico aqui, já que o seguro de saúde que eu contratei tinha 48h de carência e eu comecei a passar mal nem 24h depois que eu cheguei -.-' e se eu fosse a uma consulta aqui seria uma fortuna sem o plano!!). Ela me passou algumas dicas de remédios para comprar (além dos que eu já tinha trazido do Brasil), então, meu bravo, querido e heroico marido saiu a procura de remédios e Gatorade para mim e comida para o nosso dia!

Depois de umas 2h fora ele voltou com o remédio! Ele conversou com o farmacêutico do lugar (que inclusive era o dono da farmácia e não contratado, como acontece muito no Brasil) e ele sugeriu um remédio (que é equivalente ao Dramin). O interessante é que não tinha bula na caixa. Só algumas informações atrás (em inglês e em francês), mas só!

Medicine
Informações do remédio em inglês e em francês
Durante a caminhada, o Armando descobriu vários lugares na rua onde ficam jornais de graça com ofertas de emprego e coisas pra melhorar a carreira! Ele pegou um pra gente dar uma olhada e é bem interessante... Ele também disse que existem "trocentos milhões" (palavras dele) de tipos de maçãs a venda e uma boa variedade de batatas também.

Tomei o remédio e o Armando preparou um almoço muito prático: arroz, batata e frango. A questão é que o arroz e o frango já vieram semi prontos! Achamos muito interessante a forma como a comida é vendida aqui, mesmo pra fazer em casa.

Arroz pré-pronto. Só soltar o arroz dentro da embalagem, colocar 2 min no microondas e tá pronto! :D tinha um gosto de tempero diferente, mas não achei ruim não! 

Almoço de doente! O frango também já veio pré-pronto. Foi só esquentar. A batata que tivemos que fazer do zero (e o Armando achou ela meio diferente das batatas do Brasil... a casca soltou sozinha depois que ferveu '-')

 De tarde, ficamos no apartamento mesmo. Armando mandou e-mail pra cadastrar na Patacão para conseguirmos trazer o resto do dinheiro do Brasil e eu fiquei dormindo.

A boa notícia é que de noite realmente chegaram as malas, como a AirCanadá disse que chegaria (inclusive, no mesmo horário que eles informaram) e eu já estava disposta o suficiente para ajudar o Armando a trazer tudo pra dentro. Então, todas nossas coisas já estão por aqui \õ/ reorganizamos as malas e fomos dormir.

Até mais!
Mari =D

OBS: Depois desse dia de doente pensei como deve ser mais difícil ainda quando a pessoa vem sozinha do Brasil! Porque eu ainda tinha o Armando <3 pra ir procurar remédio, fazer comida, etc... se eu tivesse que fazer por mim mesma, não sei se conseguiria (claro que teria que dar um jeito né, mas eu estava sem forças pra nada! <õ>)

3 comentários:

  1. Ahá! Chegaram as malas! Eta Canadá eficiente.
    Coitada! Realmente ficar doente não é fácil, ainda mais sozinha. Ainda bem que o Armando prometeu amar saúde e na doença, né xD
    Que que é Patacão?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Não mandei ele casar hahaha xD
      Patacão é uma empresa de câmbio que faz vários serviços... um deles é transferir dinheiro de um país pro outro. Foi a melhor taxa de câmbio que encontramos pra transferir :)

      Excluir
    2. Tá no contrato xD
      Haaaaaan, saquei. Nunca tinha ouvido falar desse nome, bom saber (:

      Excluir

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)