Dia 8 resolvemos começar nossas buscas pelas casas. Descansamos de manhã, almoçamos na casa mesmo e saímos em seguida.
A princípio, nossa ideia é alugar um apartamento (ou basement) por volta de $1,000 a $1,200 perto de uma estação de metrô. Não quero ficar muito próxima ao centrão, por causa da muvuca (mas nesse preço, acho que jamais conseguiríamos alugar algo no centro mesmo haha). Já tínhamos dado uma pesquisada antes de vir pro Canadá no site do view.it e nossas buscas nos levaram principalmente a região próxima da Kennedy Station, que por acaso é aqui perto da onde estamos hospedados. Então, colocamos nossos casacos e partimos pra bater perna, esperando poder ver alguns apartamento no dia.
Logo no começo notamos que estava frio e ventando muito <õ> mas seguimos caminho. Vimos algumas placas de aluga-se na frente de alguns prédios, mas quando tentávamos entrar não tínhamos acesso. Só ligando pros números das placas (algumas inclusive tinham o número de referência do anúncio do view.it). Então anotávamos as informações e seguíamos pros próximos.
Andando no frio em busca de apartamentos! |
Tipo de placa quando tem quarto para alugar no prédio! |
Percorremos a região de forma que pudéssemos chegar a estação de metrô a pé e só conseguimos achar 2 prédios que tinham o Rental Office no local e poderíamos olhar os apartamentos. Mas nenhum desses dois tinha apartamento disponível :/
A medida que caminhávamos ia ficando mais frio, então, aproveitamos pra entrar numa biblioteca pública aqui perto pra nos esquentar e conhecer. Não achei a biblioteca muito grande, mas também não era pequena. Tinha livros interessantes pra ler, revistas e mangás também, além de permitir acesso a computador e ter máquina de tirar cópia/imprimir (paga $0,15 por folha). Tinha um calendário com atividades, como clube da leitura e dia de tricô!
Depois que estávamos aquecidos, saímos pra mais uma voltinha. Quando ficamos com muito frio de novo, entramos no No Frills, que é tipo um mercado, onde compramos suprimentos para mais uns dias e aproveitamos pra ficar quentinhos de novo! Lá encontramos vários tipos de feijão (preto, fradinho, branco e outros) e arroz (com as informações escritas em uma língua não identificada, tipo árabe), carne moída de frango (!!), vários tipos de morango (uns bem pequeninhos e uns enoormes). Descobri que framboesa se chama raspberry e comprei uma caixinha pra experimentar (e foram aprovadas!).
Saímos do mercado e resolvemos encerrar o dia e voltar pra casa (a outra opção seria pegar o metro e ir até outra estação procurar lugares alugando por perto). Paramos no Tim Hortons a caminho de casa porque estava muito frio (e eu achei que ia perder a ponta dos meus dedos haha). Pedimos bebidas pra esquentar e quando acabamos, conseguimos aguentar o resto do caminho até a casa! hahaha
Aproveitei essas andanças pra tirar umas fotos aqui da região:
Trânsitinho |
Programação de fim de ano da escola local |
Bairro que estamos |
Parque com quadras de baseball |
:) |
Pôr do sol as 16h |
Falando um pouco de onde estamos, estamos localizados em Scarborough (para saber mais em inglês ou em português), que fica do lado leste da cidade. Até o momento, a impressão que tive é que ele lembra ser uma cidade do interior, sem muito movimento, apesar de já fazer parte de Toronto há alguns anos (a medida que Toronto foi crescendo, incorporou Scarborough a cidade). É um lugar bem tranquilo e que tem fácil acesso de metro ao centro da cidade. E era mais ou menos o que eu esperava da região mesmo :) tem algumas áreas residenciais, com um pequeno comércio entre elas e nas principais vias (nesse aspecto, até lembra um pouco de Brasília). Tem muito parque e muito verde e muita gente de vários lugares do mundo!!
Até mais,
Mari! =D
OBS: Descobri porque tem um Tim Hortons a cada esquina: pra você ir parando ao longo do caminho pra se esquentar! hahaha
Que legal esse dia de tricô :D Bom pra você conhecer gente nova ^^
ResponderExcluirVocês pretendem ficar nesse mesmo bairro que já estão, então? Parece bem bonito e tranquilo (:
Força nesse frio aí! XD
Nossa intenção inicial era ficar por aqui, mas não conseguimos ver nenhum apartamento na região! Muitos não conseguimos falar (mas mandamos e-mails e deixamos mensagens de voz sem resposta). Os que conseguimos falar já não estavam mais disponíveis :/ tivemos mais sucesso pra procurar lugar em East York, onde geralmente já tem rental office no prédio com uma pessoa pra mostrar os apartamentos logo.
Excluirhttps://youtu.be/-BakWVXHSug
ResponderExcluirCaraca!! Mas será que estão falando do Canadá ou na Inglaterra? haha como você conhece essas coisas?
Excluir