terça-feira, 30 de novembro de 2021

Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers

 Finalmente conseguimos ver ao vivo um jogo do Toronto Raptors!! =D

O Toronto Raptors é o time de basquete de Toronto, que joga na NBA. Eles foram campeões em 2019 e a cidade basicamente parou por causa disso! É bem legal de ver como as pessoas realmente se importam e torcem muito pro time local! Mesma coisa vale pro hóckey (Toronto Maple Leafs), basebal (Blue Jays), futebol (Toronto FC - apesar de não ser tão forte assim aqui) e outros. É bem diferente do Brasil, que algumas cidades tem vários times e tudo meio que gira em torno do futebol.

Como é um jogo top de linha, os ingressos são geralmente beeeem carinhos. Maasss tive sorte e ganhei uma rifa do trabalho, que me rendeu dois ingressos. Uhull! \õ/

Fomos de metro para o jogo (porque é muita loucura ir de carro pro centro da cidade numa sexta a tarde, ainda mais em dia de jogo), que tem uma estação que para do lado do Scotia Bank Arena. Tinha algumas pessoas no metro que também estavam indo para o jogo!

Quando chegamos lá, tivemos que passar por uma fila pra mostrar nosso comprovante de vacina pro COVID (só entra quem é vacinado), passar por um detector de metais (não pode levar NENHUM tipo de bolsa - restrições do covid) e finalmente mostrar nosso ingresso (que agora é só online por telefone -.-' - maldito covid!). Ai sim, entramos no estádio!

Demos uma volta completa pra ver as lojinhas e comprar comida. Sentimos falta de promoções e sorteios que vimos quando fomos ao jogo do Chicago Bulls anos atrás. Não sabemos se é por conta do COVID ou se em geral é assim mesmo. Os preços lá dentro são beeem salgados, mas íamos precisar de algo pra comer mesmo assim. Tem uma variedade bem boa: pizza, cachorro quente, pipoca, sanduiches, batata frita, poutine... Assim que pegamos nossos items, fomos pro nosso lugar.

Nossa surpresa é que as nossas cadeiras eram beeem perto da quadra!! Dava pra ver tudo direitinho *-* Armando tinha pesquisado antes e o preço dos nosso ingressos é, em geral, 200 dólares cada! <õ>

Logo depois que chegamos, os jogadores entraram e começaram o aquecimento. Depois, cantaram o hino dos EUA e do Canada (muita emoção!) e, só então, o jogo começou.

Foi muito legal ver tudo ao vivo, torcer, ver as apresentações entre os quartos! O Raptors dominou o jogo inteiro, no último quarto o Cavaliers encostou e, faltando 4 segundos pra acabar o jogo, viraram com uma sexta de falta!!! Todas as pessoas do estádio ficaram de pé pra torcer, mas o Raptors não conseguiu virar =( (apesar de terem conseguido fazer uma cesta no finalzinho, foi tipo um milésimo de segundo depois que acabou o tempo!). Foi virada tipo final de filme americano!!! =D

Esperamos o estádio dar uma esvaziada pra tirar umas fotos e voltamos pra casa.

Acho incrível o transporte público, porque, apesar de ter um monte de gente, quando a gente chegou lá, já tinha esvaziado muitooo. Nem fomos apertados nem nada. E isso foi tipo, pouco tempo depois do jogo acabar. Se estivéssemos de carro, certeza que ainda estaríamos saindo do estacionamento!

Hino Americano

Hino canadense (começar a praticar =D)


Esse cara de pé do lado do campo é o Nav Bathia, conhecido como o Superfan dos Raptors. Ele ganhou esse título por ter assistido a todos os jogos em casa do Raptors no estádio desde 1995!

Aquecimento (a gente tava MUITO perto *-*)

We the North - como é conhecido o Toronto Raptors também é conhecido (mas essa expressão ficou tão forte depois que eles ganharam em 2019 que já é quase usada como sinônimo de Canadá)

Foto pós jogo


Tempo!

Foto durante o jogo (pena que a iluminação não colaborou)

Recomendamos muito da onde sentamos (uma dos acentos na sessão 100). Os da sessão 300 são a parte mais no alto do estádio! E não existe sessão 200 (a não ser que seja as salas privativas)

E confesso que a cultura do futebol influencia tanto que a gente nem percebe! Por exemplo, achei a quadra MUITO cheia por causa das pessoas sentadas na cadeirinha lá do lado da quadra. Tinha que banir todo mundo e deixar só os jogadores, treinadores e pessoas envolvidas no jogo (igual no campo de futebol xD). Na verdade, achei até meio perigoso ficar ali na "linha de tiro" da bola. Quando os jogadores davam uns tapas na bola pra desviar, várias vezes ia na direção daquela galera! Imagina levar uma bolada dessas na cara? E teve uma hora que o próprio jogador acabou caindo por cima daquelas pessoas. Imagina um jogador de mais de 2 metros de altura e nãoseiquantos quilos caindo em cima de você? Ou o perigo pro jogador cair em cima daquelas cadeiras?

Enfim, foi uma experiência muito boa que espero repetir mais vezes =D
Até mais,
Mari! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)