Esse fim de semana foi a comemoração do aniversário de 184 anos da cidade de Toronto! A prefeitura organizou 4 dias de festa no Nathan Phillips Square e fomos lá conferir no sábado, junto com o #TeamToronto! :D
Eu e Armando fomos de metro. Como estava um dia ensolarado bonito, resolvemos descer na estação Bloor-Younge e ir o resto do caminho a pé, aproveitando o solzinho e friozinho do dia :)
Assim que chegamos a praça, fomos abordados por uma moça que nos fez uma pergunta "Se vocês pudessem ser um animal por um dia, que animal seriam?". A pergunta foi tão aleatória e ficamos tão surpresos, que paramos. E aí ela começou a falar um monte sobre proteção aos animais, da organização que ela trabalha e coisas assim. De repente, já estava pegando nossos dados e foi quando eu percebi que ela queria que a gente doasse dinheiro pra eles. Aí eu já disse logo "Moça, nosso dinheiro não tá dando nem pra pagar todas as nossas contas. Não podemos doar pra organização de vocês". Aí ela fez uma cara de "Oh" e disse pra entrarmos no site deles e tals (que eu até divulgaria aqui, se lembrasse o nome xD) e fomos embora encontrar o pessoal.
Chegamos bem na hora que uma pessoa (que pensamos que era o prefeito, mas descobri que não é!!) estava fazendo um discurso e paramos pra ouvir. Achei engraçado que tinha meia dúzia de repórteres filmando o cara falando e só. Ninguém mais assistindo. Baseado nos filmes, eu esperaria ver uma multidão ali gritando "Yeah" ou batendo palmas de acordo com a fala da pessoa. Mas fiquei decepcionada que não tinha ninguém prestando atenção além dos câmeras e nós (e uma ou outra pessoa). A parte do discurso que vimos foi bem boa. Ele disse que mais de 51% da população de Toronto é formada de imigrantes e que eles se orgulham de serem uma cidade com tanta diversidade e vão continuar batalhando para que Toronto continue sendo um exemplo para o mundo, onde pessoas diferentes podem viver em paz :)
Depois que o moço falou, veio uma outra pessoa falar. Mas aí resolvemos encontrar o pessoal no T de Toronto, porque já estávamos atrasados e eles estavam esperando a gente! No fim do discurso da pessoa, ela sugeriu todos pra cantar parabéns pra Toronto, então, como bons brasileiros que somos, começamos a bater palmas na hora do parabéns (aqui as pessoas não tem costume de bater palmas nos parabéns!!)
A comemoração do aniversário de Toronto era basicamente um DJ ao lado da pista de patinação no gelo, alguns food trucks e algumas barraquinhas que estimulavam o comércio local. Fomos então dar uma volta pelas barraquinhas. Muitas estavam dando amostras grátis dos produtos (como pipoca gourmet, mostarda e sopa da Campbell) e brindes (como luvas, óculos, garrafinhas e sacolas).
Turista! |
Escultura de gelo <õ> |
Tinha um espaço pra deixar um recado para Toronto. Deixamos o nosso lá :D |
Armando preenchendo um questionário pra ganharmos uma sacola da Campbell! |
Campbell sempre marcando presença nos eventos dando amostrinhas grátis de comida quente e gostosa!! xD |
Toronto City Hall (sede da prefeitura de Toronto) ao fundo (e que céu azul!!!) |
O dia estava relativamente frio (por volta de -3 graus Celsius) e era gritante a diferença de quando a gente ficava no sol (agradável) ou na sombra (frio!!!). Então, ficamos migrando pra ficar sempre no sol (tinha um prédio enorme obstruindo a passagem de sol em um momento do dia -.-')!! Senti falta de uma área pra aquecimento, que geralmente tem nesses eventos ao ar livre (e que eu inclusive tinha lido que teria!!). O único lugar aquecido era o banheiro hahah
Comemos nos food trucks de lá. Eu e Armando dividimos um Shawarma, que ele estava querendo comer desde que viu o Homem de Ferro falando disso no primeiro filme dos Vingadores. Nada mais é do que um sanduíche (gigaaaante) com uns molhos/recheios diferentes. Estava bem gostoso esse que a gente comeu! Fiquei de olho num outro foodtruck chamado BeaverTails que vendia uns doces com cara de gostosos em forma de rabo de castor! Mas acabou que não comemos porque ficamos muito cheios!! <õ> fica pra próxima :)
Depois fomos até a Queen St. W pra conhecer os arredores, pois a Dani disse que tinha umas lojinhas bem interessantes por lá. Fomos até ao Black Market, que é uma loja meio brechó (mas tem produtos que não são usados) meio alternativa que vende as coisas a $10,00 ou menos!! E tem até casacos de inverno lá a $10,00 de verdade!!! <õ> vimos luvas e gorros a $1,00!! Muito interessante. Passamos por algumas outras lojinhas com produtos meio diferentes também :)
Nas ruas laterais da Queen St. W. pode ser observada a arte de grafiti espalhadas pelos muros! Só olhar para os lados :)
Girl power em frente ao grafiti representando a Phillips Square :D |
Paramos numa Tim Hortons (claro!) pra reabastecer as energias e ir ao banheiro (mas ele estava fechado -.-'), antes de pegarmos o caminho de volta, mas dessa vez pela King St. W. Nessa rua tem a calçada da fama do Canadá e tem vários teatros também! Paramos no tiff, que tem uma loja e um cinema com filmes diferentes/alternativos (e banheiros!). No cinema estavam fazendo propaganda de um festival de filmes irlandeses (acho que por causa da proximidade do St. Patrick's Day).
No TIFF tinha essas telas, que pegavam a imagem por câmera e faziam um remix com um padrão programado |
Essa era nossa imagem no padrão de ondas do mar! |
Essa era nossa imagem no padrão desenho/traços japonês :D |
Calçada da fama só com artistas (ou coisas) canadenses!! |
E olha quem está por aqui também!! CN Tower everywhere! |
Mari! =D
PS: Esse negócio de não ter muito dinheiro é engraçado, porque me faz não ter mais pena das pessoas que pedem dinheiro na rua e que tem total capacidade de trabalhar. Claro que as pessoas que pedem dinheiro às vezes tem problemas psicológicos/familiares/etc e por isso não trabalham. Mas, se for o caso, o governo tem programas pra assistência (e mesmo se não for o caso, também tem assistência). A questão é: eu estou ralando pra caramba pra trabalhar e ainda não consigo pagar todas as contas e ainda vem a pessoa me pedir dinheiro? Tenho dinheiro pra dar não! Já oportunidade de trabalho tem aos montes por aqui, é só ir atrás! Mas é mais fácil pedir dinheiro que trabalhar mesmo! A única coisa que farei quando tiver mais dinheiros é dar pros músicos que ficam tocando no metro <3 aí sim vale a pena! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)