Devido as experiências prévias do ano passado, aprendemos (a duras penas) que temos que aproveitar a neve enquanto ela ainda está ai, porque de um dia pro outro ela pode desaparecer! Então, num dia que eu cheguei sábado de manhã do trabalho (e tinha o sábado de folga), depois da tempestade de neve que teve, sugeri pro Armando pra irmos sledar por ai. Pesquisamos no google e achamos um parque relativamente perto de casa, que estava como uma boa recomendação pra sled, o Linus Park. Sem saber das condições da neve no local (só estávamos vendo perto de casa e tinha neve, mas estava começando a derreter), decidimos arriscar. Pegamos nossa prancha e fomos! Mas antes, passamos no Canadian Tire pro Armando comprar outra prancha, já que ele não estava tão satisfeito com o desempenho do BB8 na descida xD
Depois de 40 min e 2 ônibus, chegamos no parque! Felizmente, não nos decepcionamos e estava com bastante neve. Inclusive, tinha muitas famílias lá descendo o morro com as crianças.
O parque é grande o suficiente e muito bonito. Tem uma descida longa, larga e não tão íngreme, ficando um pouco mais íngreme no final. Tem espaço pra todo mundo descer! =D Escolhemos um lugar que achamos ser uma distância segura das outras pessoas e começamos as descidas \õ/
O primeiro problema encontrado foi: onde deixar a minha bolsa? Esse é um problema sempre quando sai só nós dois, porque não tem ninguém pra "ficar olhando", a não ser que alternemos a brincadeira. Resolvemos deixar o medo aprendido no Brasil de lado (ou só um pouco de lado), deixei a bolsa lá e descemos juntos algumas vezes. Super safe =D (até porque, quem é que vai querer sair pra roubar coisas a -10 graus?)
Ficamos mais ou menos uma hora lá e foi uma hora bem gasta! Descemos várias vezes, até cansar. Fizemos uma tentativa de ir juntos na mesma prancha (funcionou), quase atropelamos crianças e cachorros, Armando capotou, fez um amigo, emprestou a prancha, apostou corrida, desceu de barriga e só fomos embora por causa do frio, da minha bota e roupa molhadas (preciso urgentemente comprar uma calça de esqui pra dias assim), fome e falta de perna pra continuar subindo depois de descer! Em alguns momentos, eu tinha a sensação de estar na praia, com a mesma paz e tranquilidade que geralmente eu tenho em praias. Inclusive antes de descer o morro, parecia aqueles momentos que você está no mar esperando a onda chegar pra surfar (ou pegar jacaré, no meu caso, já que eu não surfo haha)
Enfim, se você estiver procurando um bom lugar pra esquibundar, com certeza o Linus é uma boa opção!! =D e imagino que seja ótimo pra fazer piquenique no verão também! Quem sabe a gente não tenta um dia? E eu esqueci de dizer: a gente consegue ter uma vista muito boa da cidade ao fundo (estava meio nublado nesse dia, então, acho que em dias de céu limpo dê pra ver ainda mais longe!)
A descida |
Depois do capote (sorte que não quebrou o óculos) |
Até mais,
Mari! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)