quinta-feira, 6 de junho de 2019

Go Marlies, go!

Depois de um convite inesperado, tivemos a oportunidade de assistir ao nosso primeiro jogo de Hóckey aqui. O time: Marlies. Ele não é o principal time de Toronto, fizeram uma equivalência pra tentar me explicar: fazem parte de uma série B da vida. Mas lembrando que os times da "série B" não sobem pra "série A". O maior time de hóckey da cidade é o Maple Leafs (da "série A"). Outra coisa confusa é que é como se o Marlies fossem um time da "empresa" Maple Leafs, só que de outro campeonato, mais ou menos.

Eu nunca tinha visto um jogo completo, só pedaços (bizarros/violentos) na TV, então, estava com preconceito. Mas até que é bem emocionante e eu entendi porque as pessoas gostam tanto! O jogo é muito rápido! Tão rápido que eles trocam o time (as vezes o time todo de uma vez só) várias vezes ao longo do jogo porque eles cansam muito! Os caras patinam bem demaaais! E o que eles fazem com o disco é inacreditável (inclusive, param o disco com o patins!! <õ>)!

Como era de se esperar, tiveram desentendimentos na partida. E o outro time estava quebrando muito os jogadores do Marlies, especialmente quando o juiz não estava vendo (desde derrubar o outro usando o taco até segurar o cara pra ele não sair). E teve briga, briga mesmo! Quando acontece (teoricamente é proibido), os jogadores envolvidos ficam de fora por um tempo e o time fica com um jogador a menos.

O jogo é dividido em quatro quartos, como no basquete. E o tempo para quando o disco não está rolando. No campeonato, cada time tem uma série de jogos com o mesmo time rival e ganha quem tiver o maior número de vitórias. Ainda não entendi muito bem o esquema do campeonato, mas achei que faz mais sentido do que ser uma chance de jogo, ganhar ou perder. Ou mesmo pelo esquema de pontos. Por outro lado, o campeonato fica sendo bem mais enrolado, já que tem que jogar várias vezes com o mesmo time, mas os times ganham mais (eu acho) com a venda de ingressos.

Durante os intervalos e/ou durante o jogo tem umas pessoas que ficam jogando brindes (acho que eram camisetas) pra galera. Tinha uns camera man que interagiam com o pessoal (tipo "camera do beijo" e afins) e filmavam pra aparecer no telão. E tinha uns mascotes animando a torcida. Acho que tinha até uma pequena torcida organizada lá!

A parte de fora do estádio era bem parecida com a do estádio de futebol: várias barraquinhas de comida (desde Pizza Pizza, Tim Hortons, Poutine até barraquinha local de cachorro quente e hamburguer), algumas vendendo camisas e coisas do time e um lugar de brindes (gira a roleta e ganha o que tiver no espaço que parar).

Foi bem divertido (mesmo a gente perdendo) e recomendo ir assistir a pelo menos um! =D





Lembra desse lugar?? Foi onde viemos assistir o Polar Bear Dip no nosso primeiro ano de Canadá xD na época, a parte que agora estava como campo congelado era uma grande piscina/lago

Briga! <õ>
Separa eles juiz!





Até mais,
Mari! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)