segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Feriados do fim de ano/Fim de ano no trabalho

2018 acabou, mas não sem antes deixar um monte de feriados pra gente!! Em dezembro somos agraciados com dois feriados seguidos: dia 25 (Natal) e dia 26 (Boxing Day - A Black Friday do Canadá). Acho que são os únicos feriados do ano que não são transferidos pra segunda-feira, sendo comemorados no dia original mesmo. E logo em seguida, menos de uma semana depois, temos mais um feriado: dia primeiro de janeiro.

Cada empresa organizou de forma diferente esses dias: como tanto dia 25 quanto dia 1 foram na terça feira, a empresa do Armando "deu" de folga a segunda (ele podia optar por usar um dia de férias pra isso ou escolher não receber por esse dia). Então, na semana do dia 25 ele só trabalhou quinta e sexta e na outra semana, de quarta a sexta. 

A minha empresa já é diferente, porque os animais não param de ficar doentes só porque é feriado, então, precisam de gente pra trabalhar todos os dias. Mas o movimento cai bastante, então, eles colocaram metade da equipe pra trabalhar dia 24, das 4h até meia noite e meia e metade da equipe pra trabalhar dia 31, nesse mesmo horário. Nos dias do feriado propriamente ditos, eles só precisavam de uma pessoa por turno, então, pediram voluntários pra trabalhar. Eu até queria me voluntariar, mas como ainda não fui treinada em todas as áreas, não era uma opção. Eu fui escolhida pra trabalhar no dia 31, então, na semana do dia 25 fiquei muitos dias em casa, quase uma mini-férias! Por outro lado, estava no trabalho no momento da virada.

A empresa que o Armando trabalha organizou algumas comemorações, com direito a jantar em um restaurante por conta da empresa em uma semana e almoço na empresa na semana seguinte. A empresa que eu trabalho também organizou uma festa, que aconteceu durante o expediente mesmo, com direito a jantar, música e jogos. E pras pessoas que trabalharam no dia 24 e dia 31, eles deram um vale de 15 dólares de refeição (basicamente, um jantar de graça). O tema da festa foi "Festa do pijama" e eu fiquei surpresa como as pessoas se engajaram no tema e foram com pijamas mesmo!! Até quem normalmente não participa das festas, foi!! Eu quase escolhi ir sem pijama (já que sofri lavagem cerebral de que pijama é feito pra dormir! Então vocês podem imaginar a dificuldade que foi levar pijama pra colocar no trabalho por causa da festa haha), mas Armando me convenceu e fui (o que acabou se provando uma boa ideia)!

Eu e a Naty! xD

Além de todas essas festas, ainda tivemos nossa tradicional festa com o #TeamToronto no salão de festas de um prédio!! Cada um levou uma comida e foi bem divertido! =D infelizmente, esse ano não tivemos um natal branco! =(

Com chapeu de boneco de neve! xD

Apesar de ter trabalhado no ano novo, foi bem tranquilo. Não foi muito movimentado e quando deu umas 10h30 tínhamos acabado tudo, praticamente. Só precisamos esperar o último motorista chegar, que estava previsto pras 11h50. Uma parte da equipe ficou no refeitório jogando. Eu fiquei lá por um tempo, mas perto de meia noite o Armando chegou pra passarmos a virada juntos <3 ficamos do lado de fora pra ver se tinha fogos, mas conseguimos só ver um de longe. Ouvimos alguns barulhos de outros, como se tivessem do outro lado do prédio, mas quando começamos a andar pra ir ver, começou a chover muito (CHUVA! EM DEZEMBRO! Era pra ser neve!!!) e decidimos voltar. O motorista só chegou por volta de meia noite e meia, que era a hora que a gente deveria ir embora. Então, acabamos estendendo até 1h30 pra finalizar as amostras e podermos ir pra casa! =D No dia 31 a partir das 19h e até 7h da manhã do dia primeiro o transporte público estava de graça, então, voltamos de ônibus grátis \õ/

Agora (há alguns dias, é verdade, mas ainda estamos em janeiro!) mais um ano começou pra trazer muito mais coisas boas, desafios e aprendizados. Vamos que vamos!

Até mais,
Mari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)