domingo, 22 de abril de 2018

University of Toronto

Nas duas últimas semanas, eu e o Armando precisamos ir a University of Toronto pra fazer uma entrevista inicial pra ver se éramos aptos a sermos voluntários pra um estudo de psicologia. Foi nossa primeira oportunidade de conhecer a Universidade aqui e, devo dizer, algumas coisas foram bem impressionantes e deu até uma vontadezinha beeem lá no fundo de voltar pra universidade só pra saber como seria a experiência de estudar aqui (na verdade, a vontade era de voltar no tempo e cursar uma única vez a faculdade e essa única vez ser aqui, ao invés de fazer uma segunda graduação/mestrado/etc..., porque dá mó preguiiça só de pensar em todo o tempo e o trabalho novamente). 

A Universidade de Toronto fica espalhada perto do centro da cidade. Descemos na estação St. George de metro e fomos andando na direção sul. A rua que andamos basicamente toda era formada por prédios da universidade... prédios administrativos, de aulas, biblioteca, da engenharia, química. Paramos em um que dizia "Artes e Ciências". No térreo tinha uma cafeteria com umas poltronas enormes e confortáveis pra esperar, uma área pra carregar celular for free (com vários tipos de carregadores diferentes) e em cima tinha as salas de aula. Além disso, tinha uma área com cadeiras e mesas que acho que era meio que uma sala enorme de estudos e tinha uma "praça de alimentação" com uns 2 ou 3 restaurantes (sendo um deles, claro, o Tim Hortons xD)

No nosso primeiro dia da pesquisa, estávamos na sala marcada no horário previsto, junto com mais umas 6 pessoas. Esperamos, esperamos, esperamos e nada dos pesquisadores aparecerem. Até consideramos se aquilo não era parte do estudo (já que era um estudo de psicologia né? hahah) e ficamos olhando pra ver se não tinha uma câmera escondida na sala. Uma meia hora de atraso depois, uma das pessoas tentou ligar pro pessoal da pesquisa (fiquei surpresa com essa atitude, porque meu instinto era de apenas levantar e ir embora e, talvez, quem sabe, mandar um e-mail de casa). Depois de muitas desculpas (estilo canadense), eles disseram que houve um problema de comunicação e os pesquisadores não iriam, mas que nós receberíamos um pagamento extra por termos ido nesse dia E realmente, quando chegamos em casa, já tínhamos um e-mail avisando do envio de $25,00 pra nossa conta!). Então, saímos mais cedo do que esperávamos e resolvemos dar uma voltinha pra conhecer a região da universidade!

Vista de uma das ruas onde fica a universidade!

Time de quadribol da universidade vendendo comidas por $1,00 pra arrecadar dinheiro. Eu até queria ter comprado, mas só tinha 60 centavos comigo :( (ou cartão... ou uma nota de 50. Mas acho que não seria uma boa ideia pagar com isso).

Plaquinhas da universidade. Todos os prédios que vimos eram enormes e muito estilosos! Alguns com uma cara mais antiga e outros com uma cara mais moderna!
Parada no Tim Hortons pra abastecer as energias antes da entrevista!
Prédio de engenharia!
Dentro do prédio da engenharia tinha esse jogo que, devo dizer, não entendi mutio bem como joga :(
Nesse mesmo prédio tinha exposto um carro de competição movido a energia solar :)

Prédio da engenharia mecânica

Mesinhas de estudo no prédio da engenharia mecânica, com áreas pra carregar o celular e posteres na parede mostrando os trabalhos de pesquisa mais recentes do setor!

Quando estávamos andando, nos deparamos ao longe com esse robozinho limpando (ou encerando, não sei) o chão!! A princípio, vimos de longe, mas fomos atrás pra confirmar e era isso mesmo! O que me deixou mais impressionada foi que eles TEM UM ROBÔ QUE LIMPA A UNIVERSIDADE!!! E que esse mesmo robô limpa sozinho/sem supervisão (tipo, não tinha ninguém vigiando. Fiquei me perguntando se fosse no Brasil, se esse robô ainda estaria ali, se estaria pichado, sujo, quebrado, com mensagens escritas...) e achei isso superlegal!!!
Tinha vários food trucks espalhados na rua! :) (com preços bons pra comer!)

Aqui também tem fraternidade!!!!!!!!!
Na volta, fomos passeando por uns lugares meio diferentes, e achamos esses prédios que não sabemos o que eram, mas parecem castelos!!!
Esse era no Queen's Park!
Esse era na região da Universidade mesmo!!

Também nos deparamos com esses dois simpáticos patos (gansos?) no meio da cidade!!
Também fui a um banheiro da universidade e ele estava bem arrumado, com papel e sabonete (na UnB era raro ter os dois ao mesmo tempo, então, achei isso bem inédito hahaha). Além disso, tinha na parede números de telefone pra ligar caso alguém tivesse problemas com a limpeza ou algum problema mais técnico (tipo torneira vazando ou descarga com defeito).

Em cada andar tem tipo um mapa na parede mostrando as salas daquele andar (eu sempre me perdia na UnB ^^') e vários quadros de avisos (e ainda achamos mais estudos anunciados lá xD)

Achei uma experiência bem diferente. E é engraçado que, só de entrar nos prédios, já dá pra sentir aquele clima de Universidade, novas experiências, aprendizado, pesquisa. Muito legal!

Até mais,
Mari! xD

PS: Nada a ver com o tópico, mas esses dias estava andando de ônibus e tinha esse passageiro supersimpático por lá chamado Budy! Não sei se ele poderia estar sentado no banco, mas achei bonitinho e pedi pros donos pra tirar uma foto de recordação xD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)