quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Imprevistos!

Estava correndo tudo lindamente nos processos de desligamentos e cancelamentos... até hoje!

Tudo começou de manhã, quando eu descobri pelo aplicativo que minha conta no Banco do Brasil não foi cancelada e que ainda sobrou um saldo nela! Então, nos programamos pra tentar ir ao banco hoje. Além disso, decidimos também já mudar nosso plano de celular pra Pré-pago. Mas primeiro, antes de tudo, fomos ao cartório transferir o carro pro meu cunhado (que o comprou).

A transferência do carro foi tranquila, nada de mais. Ainda melhor que no cartório já tem um sistema que comunica direto o Detran sobre a venda, então, nem precisamos nos preocupar com isso. Aproveitamos que estávamos no cartório para fazer procurações para os pais do Armando, mas o choque foi grande quando disseram o valor: R$ 400,00!!! Armando mostrou a procuração que fizemos em Brasília, que foi R$30 e poucos, e disse que queríamos uma daquele jeito e a moça confirmou que uma igual a que fizemos saía por 400 reais! <õ> muito louco isso! Então, decidimos que ficaremos des-procurados no Rio de Janeiro (já que era só uma garantia, caso algo acontecesse. Mas nada vai acontecer *cruza os dedos*)!

Depois do almoço, começou a saga telefonemas. Meu pedido era simples: transformar a forma de pagamento da conta desse mês e do próximo de débito automático para boleto e mudar os números do celular de pós para pré pago. Para entender o contexto: eu tinha um plano de TV, internet, telefone fixo e celular tudo junto. Mas quando me mudei, deixei só o de celular ativo e cancelei todos os outros.

Então, liguei para a operadora do celular para fazer minhas requisições. Mas a pessoa-robô (que até faz barulho de digitar falso) disse que como eu assinei o contrato com a empresa da TV, tinha que ligar pra ela pra fazer o que eu queria e nem me transferiu pra um atendente humano, mas me passou o telefone da empresa que eu tinha que ligar. Então, liguei para o telefone passado, expliquei o que eu queria e a atendente disse que eu tinha que falar com a operadora do celular e me passou um número. Assim que desliguei, vi que o número que ela passou foi EXATAMENTE O MESMO que eu liguei pra falar com ela. Então, liguei de novo.

Uma outra atendente me atendeu e disse a mesma coisa: que eu tinha que falar com a operadora do celular. Então, tentei explicar que a operadora me encaminhou pra eles e que a conta de telefone que vem era deles (e não da operadora), então, pelo menos com relação ao pagamento, eu deveria conseguir resolver com eles. Aí ela disse que eu tinha que ir num atendimento físico da operadora de celular para resolver. Procuramos um shopping que tinha loja da operadora e um Banco do Brasil, para resolvermos tudo logo de uma vez e fomos.

Ao chegar lá, descobrimos que a agência do Banco do Brasil desse shopping virou caixa eletrônico. Como não dava mais tempo de ir a outra agência, resolvemos deixar pra resolver isso amanhã e focar todas as nossas energias no problema do telefone.

Fomos na loja física da operadora e, quando fomos pegar a senha, explicamos a história pro moço e ele disse que eles não fazem esses serviços na loja física, só por telefone. Ele sugeriu usar um telefone sem ser da nossa operadora (pra conseguirmos falar com um humano e não ser bloqueados logo no atendimento-robô) e dizer que queremos fazer portabilidade pra pré-pago e dar o telefone de pós-pago. Fomos a um telefone público do shopping para tentar. Mas quando passei meu número de telefone (depois de ter sido transferida para outros atendentes/setores por 3 vezes) a moça disse que não poderia fazer isso porque meu número era do plano da empresa de TV e eles não tinham acesso ¬¬' mais uma vez, expliquei toda a saga: que estava sendo jogada de uma empresa pra outra e que ninguém resolvia o que eu queria. Ela disse que era a empresa da TV que tinha que fazer e que eles não poderiam se negar.

Já pensando em processar todo mundo, falamos de novo com o atendente da loja da operadora do celular, mas dessa vez pra cancelar a bagaça toda. E ele disse que só por telefone -.-' então, liguei mais uma vez pra empresa de TV, mas dessa vez nas opções de número coloquei que queria cancelar meu plano por problema no atendimento. Um moço me atendeu e perguntou se eu queria cancelar tudo e eu disse que sim. Aí ele olhou no sistema e disse que meu plano já estava cancelado, pro celular eu tinha que falar com a operadora -.-' aí eu expliquei toda a saga, que eu estava sendo transferida pela milésima vez [drama] de uma empresa pra outra e decidi cancelar tudo porque não estava conseguindo mudar meu número pra pré pago. Ele soltou um "ahhh sim", como se tivesse entendido a causa do problema, digitou umas coisas e disse que em 24h alguém da operadora iria me ligar para resolver isso. Desconfiei, mas dei meu voto de confiança. Quando ele perguntou o que mais que eu queria, falei do boleto e ele resolveu também em poucos segundos e disse que em 4h eu receberia um e-mail com o boleto.

Então, fomos fazer um lanche da vitória no California Cafe e, enquanto estávamos comendo, uma pessoa da operadora do celular me ligou mesmo (eu já estava era planejando levar meu celular pro pilates pro caso de me ligarem enquanto eu estivesse na aula)!! Ele perguntou se eu queria transformar meu número em pré aí eu disse que sim! Me perguntou também se não tinha nada que ele pudesse fazer, como mudança de plano e etc... aí eu disse que infelizmente não porque estou de mudança para o Canadá! Ele disse "tudo bem" e me colocou na espera. Quando voltou, disse que o telefone do meu marido iria virar pré nas próximas 4h e o meu demoraria 5 dias para finalizar o processo! Agradeci e terminamos o lanche da vitória :D (o telefone do marido ainda não voltou, estamos no aguardo)

No geral, foi um dia estressante, mas conseguimos resolver mais algumas coisas (espero que definitivamente! \õ/)
Mari =D

OBS: apesar de só ter resolvido meu problema nas últimas ligações, todos os atendentes foram super simpáticos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)