sábado, 4 de outubro de 2014

Procurando casa pra ficar em Atlanta...

Claro, a coisa mais óbvia a se fazer após conseguir o visto é encontrar um lugar pra ficar. Só que não hahaha nós já estávamos de olho há algum tempo (desde junho/julho mais ou menos) em passagens e lugares pra ficar, mas as passagens só estavam ficando mais caras (ainda mais com o aumento do dólar) e as casas que a gente tinha visto também estavam ficando mais caras e sem vagas, então, resolvemos reservar a casa logo (já que ainda tínhamos esperança da passagem, quem sabe, ficar mais barata em alguma promoção louca)...

Mas até chegar a essa casa, passamos por vários meses de pesquisa. Então, darei umas dicas aqui =)

Inicialmente, por volta de junho/julho, nós estávamos pesquisando hoteis que ficavam próximos de onde ia ser realizado o congresso, mas que tivessem um preço mais acessível (o que estava bem difícil... e o hotel do congresso era muito caro!). Mapeamos mais ou menos os hoteis da região e achamos uns relativamente bons, de acordo com sites tipo TripAdvisor, mas ainda um pouco caros (com exceção de um motel que era tipo o que os meninos ficaram em Dells por 3 meses, com 2 camas de casal, um banheiro e frigobar, basicamente).

Acho que o TripAdvisor "gravou" um histórico de busca meu e num belo dia, quando abro minha caixa de e-mail, tem um e-mail desse site dizendo algo como "atualizações da semana de Atlanta" e eu fiquei tipo "Como assim? Como ele sabia disso?" hauhauaha mas abri, de qualquer forma. E eis que me deparo com sugestões de casas pra ficar!! Muitoooo mais em conta! E com a vantagem de podermos ficar todos juntos (seremos 6 pessoas lá). No começo, ficamos um pouco com o pé atrás de procurar casas, mas tinham umas com avaliações bastante positivas no site, que ficamos mais animados. Existiam casas de todos os tipos e algumas bem próximas do local do Congresso \õ/

Mas infelizmente o tempo foi passando e a gente ainda não tinha data definida de quando íamos (eu ainda não tinha o visto na época também), então, as casas foram perdendo a disponibilidade ou ficando mais caras =/ foi quando nos contaram de um outro site/aplicativo de celular que foi feito especialmente pra isso, o airbnb. Realmente muito bom o site! Ele é meio que um intermediador entre pessoas que procuram casas e as que as tem pra aluguel em vários lugares do mundo! Vale a pena dar uma olhada! E algumas das casas do TripAdvisor também estavam nesse site =) por fim, encontramos uma perto de um metrô, que pode nos levar para o congresso e que não era tão cara =)

No site você pode procurar o lugar de acordo com a data, número de pessoas. Ele cobra uma taxa quando você aluga algo e, se não me engano, só repassa o dinheiro pro locatário depois que as pessoas ficaram hospedadas (mas a gente tem que pagar antes. Fizemos nosso pagamento por meio do Paypal e foi relativamente tranquilo. Para uma estada de 8 dias, cada um pagou cerca de R$ 585,00 - sim, esse valor é em reais mesmo!!).

Claro que não teremos a mordomia de limparem nosso quartos e banheiro, nem de ter café da manhã pronto e tals. Mas economizaremos muito com alimentação e com o alojamento mesmo, então, pra mim pelo menos, super valeu a pena! =) o dono da casa foi supersimpático quando nos respondeu por e-mail! Só espero que a estadia seja boa (e acho que vai ser sim *_*), mas isso são cenas pros próximos capítulos! ;)

Beijos!
Mari =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)