sábado, 12 de dezembro de 2020

Peripécias com o carro novo <õ>

Depois de quase 3 meses de carro novo, já conseguimos coletar algumas histórias pra contar! No geral, muitas coisas ficaram mais fáceis ou rápidas (uma ida ao mercado não precisa mais ser planejada com tanta antecedência, e não tem mais tanta dificuldade de ir pros lugares), mas confesso que sinto falta de andar de ônibus/metrô/bike por ai. Inclusive, uma amiga bem me disse, "existe um Canadá quando você não tem carro, e um outro totalmente diferente quando se tem carro". Não posso dizer que concordo 100%, mas com certeza muitas coisas mudaram e já aconteceram desde que compramos o carro. 

Primeiro, começamos a fazer Uber Eats de casal. Eu e o Armando saímos um dia no fim de semana e ficamos rodando por cerca de 3h entregando comida e ganhando dinheiro \õ/ fazemos entre 5 e 10 entregas (dependendo do quanto rodamos) e ganhamos uma média de $50.00 CAD por saída. É meio viciante haha como um jogo de video game, você aceita a entrega e tem que completar aquele objetivo. Quando completa, ganha a recompensa (dinheiros \õ/). Outras vantagens são que acabamos conhecendo a cidade e vamos aprendendo a rodar por aí! A vantagem de fazer de casal é que, enquanto um entrega (a pessoa com aplicativo ativo), o outro fica de piloto de fuga, o que facilita pra não ter que estacionar mesmo. Na única vez que tentamos entregar no centro da cidade isso ajudou muito, porque eu pude ficar rodando o quarteirão, já que não tinha vaga pra parar, enquanto o Armando entregava (essa entrega em particular foi bem ruim e decidimos nunca mais entregar no centro, porque é muito caos e não tem espaço pra nada! Nesse dia vimos vários ciclistas entregando também, o que deve ser uma opção beeem mais interessante pra essa região da cidade).

Segundo, já tivemos que fazer duas visitas ao mecânico (da concessionária). A primeira, pra trocar pro pneu de inverno. Fui no começo de novembro, quando já estava tendo as primeiras previsões de neve. Fui logo pra evitar pegar muita muvuca mais pra frente, além de que não queri ser pega desprevinida, já que onde eu trabalho tem mais chance de nevar que em Toronto. A segunda, foi porque não estava saindo água no limpador traseiro. Acabamos vendo a água vazando perto do pneu do passageiro. Nas duas vezes, agendamos online. Cheguei na hora marcada e entrei no prédio com o carro. O mecânico veio, pegou minhas informações e conferiu no sistema. Depois, sem falar muita coisa, me levou pra um atendente dentro do prédio, que foi com quem eu falei mesmo. Na primeira, só disse que queria trocar o pneu. Na segunda, achei estranho, e perguntei pro mecânico se ele não queria que eu mostrasse o que aconteceu. Ele me disse pra falar com o atendente. Falei. E umas 2h depois ele me chamou e disse que o carro estava pronto. Pediu desculpas pela demora, mas eles tiveram que abrir pra poder reconectar um cano que escapou. E fim. Eles entregaram um papel dizendo o que foi feito, peguei minhas chaves e fui embora. Não paguei nada nenhuma das vezes (a primeira por causa das vantagens que ganhamos por ter comprado o carro lá, a segunda porque estava na garantia). Achei bem estranho não precisar pagar e até sai me sentindo meio mal por isso, apesar de que na verdade tudo já meio que "estava pago" pela garantia e tals. Podia pelo menos ter dado umas gorgetas pro mecânico... mas como, se mal vi a cara do rapaz?

Por fim, ganhei minha primeira multa -.-' Estava eu indo pro trabalho tranquila, quando, de repente, do nada, surge um policial atrás de mim, e toca a sirene. Entrei em pânico. Será que estava sendo parada ou será que ele queria espaço pra passar (aqui todos os carros tem que parar quando passa um carro com sirene)? No fim, descobri que estava sendo parada mesmo (primeira vez na vida) e eu nem sabia o porquê! <õ> o policial, muuito lentamente, desce do carro e vem na minha janela e fala que eu não parei na placa de "Stop". Eu fiquei confusa, porque achei que tinha parado. O policial disse que estava tudo gravado me vídeo, que se eu quisesse poderia recorrer, mas que ele iria aplicar a multa -.-' checou meus documentos (documento do carro, seguro e carteira de motorista), voltou pro carro dele, demorou mais um tanto e voltou com minha multa de $110.00 CAD <õ> obviamente cheguei atrasada no trabalho e bastante chateada com a multa. Acabei dando uma olhada em como recorrer, mas achei muito trabalho pra pouca coisa e resolvi pagar logo. Mas, uma coisa ele conseguiu: toda vez agora eu lembro de parar naquela bendita (e única!) placa de "Pare" no meu caminho! Ou seja, é bom SEMPRE seguir as leis de trânsito, porque nunca se sabe quando vai ter um policial a paisana só esperando um pequeno deslize pra ir atrás de você. E, devo dizer que toda semana vejo alguns policiais parando a galera mesmo. Só acho sacanagem eles não verem todas as vezes que eu sigo as regras, por exemplo, como devo ser uma das únicas na rua que anda na velocidade da pista. Via de regra, TODO mundo anda acima (inclusive esses dias um carro ficou me jogando luz alta porque ele queria ir rápido e eu estava na velocidade da pista de 60 km/h. Obviamente que eu achei engraçado e nem esquentei minha cabeça com isso hahah)

Drive safe,
Mari! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)