Post comemorativo pela vitória do Raptors de ontem a noite!! =D \õ/
Nunca vi essa cidade ficar tão unida em um jogo! O que acontece na Copa do Mundo de futebol no Brasil aconteceu aqui em Toronto (ou posso dizer, no Canadá) com a NBA (campeonato americano de basquete em que o Toronto Raptors é o único time que não é dos EUA, pra quem não sabe xD).
Nunca vi essa cidade ficar tão unida em um jogo! O que acontece na Copa do Mundo de futebol no Brasil aconteceu aqui em Toronto (ou posso dizer, no Canadá) com a NBA (campeonato americano de basquete em que o Toronto Raptors é o único time que não é dos EUA, pra quem não sabe xD).
O time da cidade veio "do nada", sem nunca ser campeão, e chegou a final (primeira final da história do campeonato fora dos EUA) contra um time da Califórnia (Golden State Warriors) que já ganhou algumas vezes!! Muitas pessoas achavam que eles não iam dar conta, mas depois de 6 jogos emocionantes, LEVAMOS A TAÇA!
Foi muito legal ver como a cada jogo mais gente estava interessada e, de repente, todo o Canadá estava assistindo! Várias cidades organizaram telões pra galera assistir, barzinhos passando e até salas de cinema ofereceram passar o jogo de graça!
Pra quem nunca acompanhava basquete, tipo eu, achei muito emocionante (mais do que futebol). Ainda mais com jogadas tipo de filme, que a bola roda o aro todo no último segundo e cai dentro (ou fora), arremessos distantes no último segundo que entram (ou não), aqueles segundinhos finais que fazem toda a diferença. Além disso, ainda foi legal acompanhar o prefeito de Toronto, que sempre estava vestindo um paletó com o símbolo dos Raptors, indo aos jogos e postando fotos e comentários educados e pertinentes (muitas pessoas por aí podiam aprender com ele como ser uma pessoa pública decente, assim como com o Trudeau!).
A melhor imagem que eu vi da final foi essa (e tiveram muitas muito boas!), que eu não sei quem fez (porque não escrevem no cantinho da arte igual pintor?) |
Se quiserem mais detalhes ou informações sobre os jogos, dá um google aí que não vão se arrepender! Teve jogo com 1 ponto de diferença, hino nacional do Canadá cantado pelo público (geralmente contratam algum famoso), gente rolando no chão pra pegar a bola, 0.9 segundos mais longos da história (e repetidos pra ter certeza que foram compridos), torcida/jogadores apoiando jogador adversário saindo lesionado, torcedor agredindo jogador adversário (e depois sendo punido por isso), descoberta de ícones (como o Leonard <3 ou o torcedor que sempre assistiu todos os jogos do Raptos no estádio), torcedor fazendo fila dias antes pra assistir o jogo (e ganhando ingresso de graça por isso), ingresso custando $50.000 CAD (acho que nunca irei assisti-los no estádio haha), galera comemorando loucamente por todo o Canadá... enfim, foi muito legal! =D
Até mais,
Mari! xD