Já estava passando do tempo de eu cortar o cabelo pela primeira vez aqui. Era algo que eu estava adiando ao máximo por falta de tempo. Mas peguei uma segunda de manhã que eu tenho sempre livre e fui atrás, finalmente!!
Há uns meses eu já vinha pesquisando possibilidades de onde poderia cortar o cabelo (e de preferência, não tão caro, já que tinha ouvido muito falar antes de me mudar pra cá que todos os serviços são caros no Canadá). Me deparei com essa reportagem do BlogTO e fui pesquisar mais sobre a Sasson Academy. Descobri que eles são uma escola de corte de cabelo, que cortam cabelo de quem quiser ser "cobaia" dos alunos (que, pelo que entendi, já são profissionais, mas estão ali pra aperfeiçoar) por $18,00 (ou algo assim). No dia que olhei o site deles, ainda tinha um cupom de desconto que faria o corte ser $10,00, se cortasse até 30 de setembro. Tentei ligar um dia pra marcar horário, mas quando liguei eles só tinham horário de terça a quinta às 9h30 ou 13h e eu precisaria reservar 3h do meu dia pra isso. Como não sabia quando seria minha folga na semana, disse que ligaria depois. Mas quando eu soube quando seria minha folga e fui ligar, as vagas já tinham acabado -.-' tentei de novo na semana seguinte e mesma coisa. Descobri que um corte de cabelo sem ser na aula custa de $45,00 a $120,00, dependendo do profissional que escolher.
Percebi que ficaria meio difícil cortar o cabelo nesse lugar pra mim. E olhando os cortes no site deles, vi que são meio "modernos" demais pro meu gosto haha fiquei com receio de cortar lá e não gostar. Mas por sorte, nessa mesa época estava eu andando pela Danforth e me deparei com o Marca College, que também é uma escola de corte de cabelo (mas aparentemente com cortes mais normais que o Sassoon). Então, quando cheguei em casa liguei pra agendar horário com eles e descobri que não precisa agendar: só chegar e ser atendido. Como o lugar abre às 9h da manhã, separei o dia pra chegar bem cedinho (pensando que teria filas quilométricas).
Cheguei lá pouco mais de 9h e acho que fui a primeira que chegou. Dei meu nome pra recepcionista e ela disse que em uns 10 min alguém iria me chamar. Aí logo uma moça veio me atender. Sentei na cadeira e deu pra perceber que ela era aluna mesmo (não faz as coisas no automático igual nos salões normais brasileiros). Perguntou como eu queria meu corte, aí eu disse que queria mais ou menos na altura do ombro, mas pro tipo de corte eu estava aberta a opiniões (porque eu mal sei como eu cortava meu cabelo no Brasil, imagina explicar isso em inglês? Afinal, os especialistas são os cabeleireiros, eu não sei de nada disso haha). Ela perguntou se eu queria a frente mais curta, eu disse que sim e ela foi chamar a professora. Explicou o pedido e a professora sugeriu fazer o corte em camadas, que ficaria melhor no meu tipo de cabelo (e fiquei surpresa porque acho que era isso mesmo o que faziam no meu cabelo no Brasil). Então, a professora foi embora e a moça cortou um pouco do comprimento do meu cabelo e depois me levou pra lavar.
Achei diferente que aqui ela ficou do meu lado na pia e não atrás como acontece no Brasil. Criei a teoria de que deve ser pro profissional/aluno não ficar debruçado na pia pra não doer as costas depois de um dia inteiro de trabalho, e fez sentido pra mim ~.^ haha depois ela me levou de volta pra cadeira e começou o corte propriamente dito. Apesar de já ter cortado meu cabelo em camadas no Brasil, a forma como o corte foi feito aqui foi totalmente diferente e o resultado foi exatamente o que eu imaginava de um cabelo em camadas (o que não era exatamente o resultado que eu tinha no Brasil). Depois de 1h30 sem parar, ela finalizou e chamou a professora pra conferir. A professora olhou todos os detalhes e medidas do cabelo e, se precisasse, iria corrigir algum erro. Mas não vi corrigindo nada. Então, fui liberada \õ/ paguei o valor de (quase) $15,00, já com as taxas, e fui embora!! :D
A experiência foi excelente e com certeza pretendo voltar lá daqui uns 6 meses (ou mais), pra cortar o cabelo de novo haha recomendo muito o lugar, não só pelo preço, mas pelo serviço também! E eles não só cortam cabelo feminino, homens e crianças também. E também fazem penteados, massagens e tudo o mais relacionado a salão de beleza, mas num preço beeem acessível! E o melhor é que eles não ficam oferecendo coisas que você não quer (geralmente quando eu ia cortar o cabelo no Brasil sempre perguntavam se eu não queria fazer escova, hidratação, relaxamento ou sei lá mais o que que o cabelo precisava. Aqui a moça ainda elogiou e disse que meu cabelo era ótimo e bem cuidado). Quando eu sai, não tinha fila do lado de fora. Mas os outros alunos que estavam perto de mim estavam todos ocupados com algum cliente (uns pintando o cabelo, fazendo escova, etc...)
Até mais,
Mari! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)