segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Começado a mudança e a contagem regressiva!

Faltando pouco mais de 2 meses para nossa viagem, começamos a nos ajeitar para a mudança. 

Primeiro passo: nos mudamos para a casa dos meus pais (mudança com 3 dias intensos de transporte de coisas num gol 1.0 e mais ou menos uma semana de vendas de outras coisas). Resolvemos que seria a melhor opção, porque assim temos mais tempo para organizar coisas, como vender tudo (o que já quase conseguimos completar, só falta o rack e algumas coisinhas pequenas) e cancelar algumas contas (tipo Net e CEB, o que já vai economizar um dinheirinho nesse mês).

Nessa mudança já organizamos mais ou menos o que vamos levar daqui pro Canadá e o que vai ser jogado fora, vendido ou doado. Algumas coisas ainda estão para ser avaliadas (por exemplo: temos dois jogos que vão com certeza por serem edições especiais, que é o Bang e o Arcadia Quest. Alguns já vendemos/doamos, mas 3 estamos pensando se vai valer a pena levar ou se é melhor vender aqui e comprar lá de novo depois). 

A pior parte é a parte do desapego... e isso porque eu nunca fui uma pessoa que se importa tanto com bens materiais (imagina quem tem muita coisa?). Mas vai ser complicado levar meus livros, então, já comecei a doar alguns, vender outros e trocar outros (tem um site muito bom que eu recomendo que se chama skoob, que é uma rede social de livros, onde você coloca o que você está lendo, quais livros tem e quais livros quer trocar, entre muitas outras coisas! Desde que descobri esse site há alguns anos meu nível de leitura aumentou exponencialmente. E foi uma boa forma de enviar meus livros pra pessoas que queriam lê-los!).
Minha estante (agora com uma fileira vazia :( e muitooo bagunçada por causa do crochê haha ^^')

Outra coisa que já pensamos também é como levar as coisas para o Canadá. Como temos o direito a duas malas de 32 kg cada um, decidimos que essa vai ser nossa cota, o que passar, fica. Lendo dicas de quem já foi, sugeriram levar as coisas em caixas ao invés de malas, porque a caixa pesa menos e não vai ser um trambolho pra guardar no destino final (porque dá pra dobrar a caixa ou, na pior das hipóteses, jogar fora, enquanto a mala fica lá ocupando espaço no armário "pra sempre" - a não ser que empreste ou venda como usada). Portanto, compramos a maior caixa que achamos no Kalunga que fica dentro dos limites estabelecidos pela companhia aérea para caber muita coisa (se não me engano, algo entre 61 cm x 55 cm x 38 cm) e o que posso dizer é que é um trambolhão difícil de levar! haha talvez porque na primeira parte da mudança nos empolgamos e colocamos coisas demais, a primeira caixa ficou muito pesada e quase não conseguimos levar de um lado para outro (levando de 2 pessoas). Mas no fim da mudança, a segunda ficou com coisas mais leves e aí foi mais tranquilo. Vamos ver como iremos nos decidir no final como faremos!

Pequena bagunça após a mudança para a casa dos meus pais
Agora, é aguardar o dia chegar e ir organizando tudo o que ainda falta e aproveitando cada momento! :D
Até mais,
Mari! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)