Terça-feira foi um dia que tivemos palestras o dia todo. Saímos cedo e fomos ao hotel. Encontramos vários esquilos no caminho (estava sentindo falta de vê-los pelas ruas =) ). Engraçado que o metro de Atlanta não fica lotado igual no Brasil nem durante a semana em horário de pico. A única diferença do fim de semana pros dias de semana é que na semana a gente tem que esperar menos pro trem aparecer.
Na hora do almoço fomos almoçar de novo no shopping. Comi em um restaurante italiano (onde só trabalhavam mexicanos hahah) uma "pizza" de espinafre (na verdade, parecia mais uma torta que uma pizza). Estava bem gostoso (e barato!!). O pedaço era giganteesco <õ>
A tarde foi de apresentação de "Mystery slides" em que residentes ou doutorandos mandaram previamente casos interessantes para serem discutidos. Foi uma tarde bastante interessante, que me mostrou como no Brasil a gente ainda é um pouco atrasado no quesito de métodos diagnósticos disponíveis, se comparado ao que foi apresentado.
A noite tivemos uma festa de "recepção", que as pessoas usam pra fazer contatos ou rever colegas. O salão era bem chique! A comida estava boa, mas tinha algumas coisas meio estranhas ou apimentadas demais. Acho que era mais ou menos a comida típica da região... de "entrada" tinha 3 tipos de queijo, salada e tipo uns "pãezinhos". Tinha uma mesa de tacos (mas o recheio tinha pimenta =( ). E uma outra mesa com umas carnes e camarão. Experimentei um pouquinho de cada. Mas a mesa melhor de todas era a da sobremesa *-* tinha sorvete, pêssego em calda (feito na hora), torta de morango, mousse de chocolate com brownie e um doce de Oreo *-* a gente tinha uma bebida grátis e o resto era pago.
As pessoas se juntavam grupinhos e reviam velhos amigos, professores e coisas assim. Apresentei o brasileiro que conheci no trabalho voluntário pro pessoal da patologia (que é a área dele) e ele ficou contando como fez pra ir pros EUA e ficar até hoje, trabalhando como veterinário.
Quando deu a hora de acabar, eles começaram a apagar as luzes e a pedir pras pessoas irem embora. Na saída, encontramos o moço da Jordânia, que falou com a gente no primeiro dia e que é muito simpático. Conversamos um pouco. Por fim, tiramos umas fotos e chamamos um táxi pra ir embora (porque já estava meio tarde).
O taxista não sabia nos levar no nosso endereço. Deu mó voltona e parou numa estação aleatória de metro. Procuramos um mapa pra mostrar a ele e finalmente conseguimos ir guiando o caminho.
Ao chegar em casa a Susy percebeu que no desespero de querermos achar um mapa, ela acabou deixando o celular no táxi <õ> ela ligou pro hotel do congresso e eles sugeriram pra ela ir até lá procurar o taxista (já que a gente não sabia o nome dele nem o número do táxi. Então, ela ligou pra uma empresa de táxi pelo skype da Thami e nem 10 minutos depois chegou um na porta da nossa casa. Ela foi e nós acabamos indo dormir, porque já era mais de meia noite e estávamos muito cansados (mas ela contou no dia seguinte que o pessoal do hotel foi muito solícitos e ajudou bastante. E que enquanto ela estava esperando o cara da Jordânia ficou conversando com ela =) )
Posteres super estilosos com o chale/lenço/seilá da Thami, já que a gente não tinha levado o tubo pra guardá-los =( heheh |
Muito chique! |
DELÍCIA!!! *-* |
=) |
Até mais,
Mari! =)
PS: tenha sempre disponível créditos no skype pra emergências internacionais! hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)