segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dia 1: Viagem Brasília - São Paulo - Toronto - Atlanta UFA! (06/11/2014)

É claro que eu não podia ter começado a aventura sem adrenalina. Meu vôo para São Paulo estava marcado para as 18h (embarque começava as 17h20). Sai do laboratório onde faço residência as 16h15 tranquila, apesar de todo mundo falar coisas como "O que você está fazendo aqui ainda?" (isso que dá "vício" em viagens e se acostumar com aeroporto). Cheguei em casa em 15 minutos e coloquei rapidamente o que faltava na mala (escova de dentes, etc...). Ia tomar banho, mas desisti porque achei que não ia dar tempo. Então, só troquei de roupa e fui.

Cheguei ao aeroporto às 17h e achei "de boa, quinta-feira a tarde nem deve ter ninguém no aeroporto". Ledo engano. Nunca vi tanto engravatado na vida!! A fila para o despache de mala estava gigantesca!!! Resultado: 17h20 eu estava esperando ser atendida com 8 pessoas na minha frente <õ> (povo enrolado, nunca vi!! <õ> tão simples entregar a mala e ir hehehe xD)

Então, uma funcionária da TAM começou a chamar as pessoas do meu vôo na fila, então, ela me levou pra uma outra fila, a dos atrasados hahah. Depois do despache sai correndo pelo aeroporto. Quando cheguei pro raio-X vi que a fila estava enooorme <õ> não ia rolar. Falei com a funcionária e ela me mandou seguir por um caminho que não tinha ninguém. Passei pelo raio x e continuei correndo até o portão de embarque, que, obviamente, tinha que ser o mais longe possível.

Cheguei lá e a fila para o embarque estava terminando. Eu estava suada e com as pernas doendo. Mas cheguei. Minha única preocupação foi com a minha mala. Como despachei em cima da hora, fiquei com medo de não chegar. Felizmente deu tudo certo (tirando as turbulências no vôo que me fizeram ficar enjoada =S)

Chegando a Guarulhos, peguei minha mala e fui procurar onde era o despache da Air Canada. E que aeroporto gigante é aquele <õ> sai do Terminal 1 e perguntei pro segurança onde era a Air Canada. Ele disse pra ir pro Terminal 3. Peguei minha mala e andei... andei... andei. Fui seguindo as plaquinhas. De repente o aeroporto começa a mudar e eu percebo que cheguei na parte dos voos internacionais, pelo tanto de estrangeiro que tinha. Andei mais um pouco, subi um elevador (porque a placa indicava pra cima e só tinha um elevador na sua frente haha) pedi informações até que encontrei o balcão da Air Canadá. A moça conferiu minha passagem, passaporte, etc... e disse pra estar na frente do portão de embarque as 20h20. Já eram 20h10. Fui rapidamente pro embarque (e me embananei na forma super moderna de passar o código de barras sem ajudas dos caras de terno. É muita modernidade pra mim hehe). Depois, passei pela Polícia Federal, que confere o passaporte e, finalmente, entrei na área de embarque.

Fui ao local combinado para encontrar meu namorado e obviamente ele não estava lá haha começo a ficar preocupada de ele não ter chegado ou estar me esperando lá fora e bate o desespero. Resolvi ligar pra casa de um orelhão (difícil de achar e tive que testar 3 antes de encontrar um funcionando). Depois, voltei ao local combinado para ver se ele aparecia (até perguntei pra moça das informações se tinha como saber se ele já tinha passado pelo raio x e ela disse que não =( ). Pouco depois ele apareceu e ficou tudo certo =) (ele disse que tinha ido me procurar). Comi um lanche e embarcamos as 9h e pouco.

O voo pela Air Canada foi supertranquilo. Tivemos jantar (pra mim, macarrão com frango, pra ele, arroz com carne) e café da manhã (omelete ou panqueca *-*). As funcionárias da empresa foram supersimpáticas. Tinha uma tv com uma programação enoorme de filmes e programas de tv. O único problema foi a distância haha dormi, acordei, dormi, acordei, dormi, acordei e não chegava nunca! Que preguiça!

Quando chegamos, vimos que o aeroporto de Toronto era outro nível! Tinha tablets na área de embarque para as pessoas ficarem mexendo enquanto esperam e podem fazer pedidos ao restaurante por ele (e pagar lá mesmo) que o funcionário leva o pedido em 15 minutos na mesa <õ>

O aeroporto também é gigantesco!! Tem 2 tipos de esteiras para andar: a normal e a "turbo super mega power" (que tem que prestar atenção onde coloca as mãos e os pés <õ>)

Procuramos o local de passar na imigração americana (já que estávamos só em trânsito). Nem chegamos a entrar no Canadá propriamente dito =( o lugar da imigração era bem afastado e isolado. No mais, foi bem tranquilo: viram passaporte, visto, fizeram perguntas entregamos um documento que preenchemos no voo (quem vai pro Canadá preenchia o canadense, a gente preencheu o americano), passamos pelo raio x (uma moça toda animada ficava gritando "Good morning" e fazendo quem estava na fila gritar também haha foi engraçado xD). 

Na área de embarque passeamos um pouco porque faltava muito pro nosso voo ainda. Algumas lojas estavam fechadas, mas tinham coisas bem legais vendendo nas que estavam abertas: camisas, ursos de pelúcia, chaveiro, caneca, brincos... tudo com referência ao Canadá.

O voo Toronto - Atlanta também foi tranquilo. Durou cerca de 2h a 2h30. Eles ofereceram bebidas durante o voo. O avião era pequeno (2 assentos de cada lado).

Vista de uma plataforma superior, ao chegar em Toronto


Vista de Toronto *_*

Nosso avião pra Atlanta

Esteira super mega power (repare a imagem embaçada da placa, porque estávamos rápido demais haha)

Ipads pra passar o tempo e pedir coisas
Depois conto como foi a chegada a Atlanta (esse posto já está grande demais haha)
Beijos,
Mari! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)