sábado, 25 de fevereiro de 2023

Crônicas de Toronto: A névoa

Depois de um dia com MUITA NÉVOA, com tanta névoa que era até difícil ver a direção. Tanta névoa que eu nem sabia que era possível ter névoa desse tanto, me senti inspirada pra escrever um pequeno texto sobre a minha experiência:

Acordei na hora normal: 4h30 da manhã. Me arrumei, tomei café e entrei no carro para ir trabalhar. Mas pra onde ir? Não conseguia ver um palmo na frente do carro! Tudo estava branco com a névoa. Segui o caminho habitual que estava fazendo há quase um ano. Direita, reto, direita, reto... os semáforos eram só uma cor embaçada um pouco a frente, variando entre verde, amarelo ou vermelho, levemente refletidos na fumaça branca.

Vou devagar porque não dá pra ver nada. Nada mesmo. Será que tem alguém andando na calçada ao lado? E se algum animal entrar na pista de repente? Diminuo a velocidade pra garantir que não bato em nada nem ninguém por engano por engano.

Ajusto a luz para que não fique refletindo tanto na névoa a frente, mas deixo de uma forma para que os carros que vem na outra pista consigam me ver. Tudo está tão branco! É difícil me localizar. Existe mais alguém no mundo além de mim? 

Onde estou agora? Reto, esquerda no sinal... eu lembro dessa placa de construção... direita no sinal, reto... pera... já estou andando muito nessa rua. Não era pra ter uma entrada a esquerda aqui? E essas casas, não lembro delas... Qual o nome da rua que eu estou? Pra onde eu vou mesmo? Melhor parar nesse estacionamento aqui e olhar no mapa.

Faltam 5 minutos pras 6h, que é a hora que eu começo a trabalhar. Claro que é final do mês e estou com dados móveis limitados... vai demorar um pouco conseguir acessar o mapa. Melhor avisar que irei me atrasar.

"Hey Boss. I got lost in all this fog. I will be there soon (hopefully)"

"Bahahahah as long as you are safe"

Bom. Resolvido. Vamos, atualiza, atualiza. Ok. Não estou muito longe. Só perdi uma entrada. Se eu for a direita ali, consigo dar a volta e chegar pela outra rua. Acho que eu consigo fazer. Agora a névoa está dando uma aliviada, já consigo ver a calçada ao lado. Mais uma direita e... cheguei! Ufa! Sobrevivi!

Até mais,

Mari! xD

PS: Agora entendo aqueles filmes que as pessoas se perdem na estrada com névoa e acabam caindo num barranco numa estrada que acaba de repente, ou chegando numa casa abandonada e você fica: impossível alguém fazer isso. Bom, agora eu digo: não é não! haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)