Esse post provavelmente vai ser um dos mais aleatórios que eu já escrevi sobre uma crise pessoal que eu tive essa semana (mas o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser!! xD) haha Dessa vez, a crise foi sobre a vacina de COVID xD
Tudo começou quando fui no meu retorno do dia 90 da pesquisa da vacina de COVID. Cheguei lá esperando que eles fossem dizer qual era meu grupo, depois que li essa reportagem com as informações dos primeiros resultados da pesquisa. Na hora marcada, entrei, eles fizeram as perguntas de prache, coletaram sangue, urina e marcaram minha próxima visita (em agosto). E eu pensei, peraí, mas eles não disseram nada do meu grupo ainda!
Então, perguntei: "hey, vocês tem algum plano de liberar o grupo que a gente faz parte, ou pelo menos avisarem so placebos pra eles tomarem a vacina, agora que tem bastante disponível". Aí a moça explicou que, se eu quisesse, eles poderiam ver qual era meu grupo e, se eu fosse placebo, eu seria automaticamente desligada da pesquisa. E perguntou se eu queria. Minha resposta foi "I gues........." (porque não tinha como eu ser placebo, certo? CERTO?)
Bom, ela saiu da salinha e voltou uns 5 minutos depois com um envelope aberto, onde tinha meu grupo. E para minha surpresa: EU ERA DO GRUPO PLACEBO!!!! <ô> What? Como assim? Não é possível!!! Ela então agradeceu e disse que eu não precisava ir mais.
Fiquei em choque, porque eu realmente não esperava ser placebo #chatiada. E também fiquei um pouco decepcionada... achei que eu estava contribuindo pro desenvolvimento de uma nova vacina! Se bem que eles precisam de placebos, então, mesmo eu não tendo anticorpos, é um grupo necessário e que também faz parte da pesquisa! Saí do centrinho e passei no Timmy pra experimentar o novo Cold Brew Coffee (achei o gosto do café ruim no começo e não tinha nenhum gosto da vanilla, mas a bebida é SUPER refrescante! E até o fim, o gosto ruim já não me incomodava tanto...), porque eu merecia uma recompensa depois da decepção! hahaha
Chegando em casa a ficha começou a cair e eu pensei: que que eu faço agora? Me juntei ao grupo dos "reles mortais" que precisam tomar vacina. Caí de paraquedas sem saber o que fazer, já que antes eu achava que estava vacinada e não precisaria me preocupar com isso até o ano que vem! E todas as pessoas que eu comentei que eu era placebo deram mais ou menos a mesma resposta: quando você vai tomar a vacina? Já marcou a vacina? Corre pra tomar logo!
Apesar de toda a pressão social, da mídia e da vida, eu ainda não estava pronta pra tomar a vacina. Por que eu não queria? Não! Mas porque eu ainda estava querendo fazer algo mais, ao invés de ser daquelas pessoas que ficaram reclamando "Mas que absurdo o Canadá não ter como produzir vacina" "O Canadá precisa investir em vacina" e afins... Acontece que vacina não dá em árvore. O Canadá disponibilizou dinheiro, tem 6 vacinas em desenvolvimento. Mas o processo precisa de gente pra testar, se não, não sai! Não adianta ter todo o dinheiro do mundo se não tem gente interessada em dar o sangue (literalmente) pra pesquisa! É muito fácil falar "O Canadá tem que fazer isso e aquilo", mas quando vem a chance da população em geral contribuir, pouca gente se interessa. Como eu não sou o tipo de pessoa que fica sentada atrás do computador reclamando e prefere arregaçar as mangas e fazer, ainda tinha o desejo de ajudar em mim.
Mas enquanto estava remoendo ainda sobre o que fazer (será que ia ser muita loucura me increver em outra pesquisa, agora que a vacina já está na porta?), veio a dúvida: será que eles me aceitariam de volta pra outro grupo? Ou mesmo pra outra vacina (já que descobri que essa empresa de pesquisa está testando várias vacinas de COVID canadense)? Afinal, eles já tem meu histórico todo, já sabem que sou elegível, já tem até alguns testes... mas ainda me veio a dúvida se não seria bloqueada de participar, mesmo tendo sido o grupo placebo e não recebido a vacina propriamente dita.
Acabei não avançando muito com as minhas dúvidas internas durante a noite e, na manhã seguinte, continuei pensando isso durante o trabalho. E então tive minha epifania: mesmo que eu quisesse muito participar de outra pesquisa, eu não tenho TEMPO atualmente pra isso. As primeiras visitas pra pesquisa demoram de 1 a 2h e acontecem no período da manhã. Antes, eu trabalhava a tarde, então, não tinha problema. Mas agora, eu trabalho de manhã. Não dá pra perder um dia de trabalho pra ir lá fazer a pesquisa... a pesquisa ia pedir um compromisso que no momento, não posso dar. Então, fiquei tranquila com a decisão de tomar uma das vacinas aprovadas pra uso geral!
Fez sentido? Provavelmente não. Mas minha cabeça funciona assim haha esse post ficou muito grande, vou contar como foi a vacina no próximo!
Até mais,
Mari! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)