terça-feira, 21 de maio de 2019

Toronto Islands!

Finalmente, depois de mais de um ano aqui, conseguimos visitar as ilhas!! Era um passeio que estávamos querendo fazer há muito tempo, mas que por diversos motivos não tínhamos feito ainda. Aproveitamos o feriado do Victoria's Day, pegamos o barco e fomos!

Segundo a previsão do tempo, iria fazer 26 graus nesse dia! Até pensei que ia rolar praia, mas acabou que, como 99% das vezes, a previsão estava errada e o dia amanheceu meio nublado e com máxima prevista de 18 graus! Saímos de casa e estava meio ventando e nublado, mas fomos mesmo assim. Tínhamos comprado a passagem do barco pela internet, então, só chegamos lá, mostramos o papel impresso pra moça e entramos. São 3 opções de barco, um que vai pra parte central (que tinha de 15 em 15 min) e um que vai pra cada ponta da ilha (de meia em meia hora). Pegamos o central.

O barco não demora tanto e você sai bem perto do parque de diversões. Tem um centro com informações turísticas logo ali pra você pegar o mapinha da ilha. Demos a volta no parque pra ver o que tinha de bom. Muitos brinquedos são só pra crianças pequenas, mas tem alguns interessantes que dá pra ir adulto também. Tem um passeio de trem que parecia mó legal, mas estava fechado, devido as áreas de alagamento (esse ano a região estava com um grande risco de alagar, como aconteceu em 2017). Tem uma mini-fazenda e alguns restaurantes (inclusive Subway e Pizza Pizza), mas preferimos continuar andando pra fazer nosso piquenique.

Achamos nosso caminho no labirinto, tiramos fotos com as cerejeiras e estreamos nossa toalha de piquenique sensacional que compramos no Costco. Nessa hora o tempo fechou e começou a ventar muito. Mas depois de comer, ainda assim fomos tentar alugar a bike pra dar uma voltinha. Precisávamos esperar 40 min pra pegar a bike-quadriciclo duplo que queríamos, então, resolvemos dar uma volta a pé pro lado mais curto da ilha (mais ou menso 1 km) pra depois pegarmos a bike e andarmos o lado mais longo (mais ou menos 3km). Depois de andarmos uns 10 min, também achamos áreas de alagamento que bloqueavam o caminho, então, passeamos um pouco pela praia (também bloqueada porque o lago estava meio alto) e voltamos. Falamos de novo no guichê das bikes e falaram que em 15 min teria liberado. Então, pagamos e esperamos.

Quando finalmente pegamos a bike, fomos tentar ir pro lado maior da ilha, mas também estava meio alagado. Então, voltamos e fomos terminar o caminho menor (passamos a parte alagada em cima da bike). Notamos que não tínhamos andado quase nada por ele (e que bom que estava alagado, se não teríamos demorado muitooo). Encontramos vários pontos de alagamento, todos passáveis de bike, onde tinha algumas máquinas retirando a água. Tinha muita área verde, uma praia de "roupas opcionais" e chegamos até o ferry boat, que é o final da ilha. Nisso, tínhamos 20 minutos pra voltar, então, apertamos a pedalada pra entregar a bike a tempo (e não pagar hora extra xD). Tínhamos pensado em terminar o outro lado caminhando pelo pier, mas estávamos cansados e resolvemos ir pra casa. Tinha uma fila meio grande pra pegar o barco, mas coube todo mundo \õ/

O dia foi uma variação de frio, nublado, vento, sol e calor. No fim, não foi um dia ruim pro passeio e conseguimos aproveitar bastante :) fiquem aqui com as fotitos:

Do barco

Tuudo alagado

=D

Mini burrinho

Ponei


Mini porquito

Caminho das cerejeiras

Bike dupla e cerejeiras

=D

Labirinto

Esperando a bike

Tudooo alagadado


=D

Praia ao fundo

A parte mais chocante do passeio pro Armando: tem escola nas ilhas! Mas isso é porque tem gente que mora lá!! =)

Roupas opcionais

Da bike

=D

=D

Praia

Águas altas

Esperando o barco

Barco chegando na parte central da ilha

Piquenique



Até mais,
Mari! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)