Precisei procurar um médico aqui para ver um
problema de pele que apareceu na minha mão. Se não melhorasse, eu já estava pensando em ir quando começasse a cobertura pelo OHIP, mas o marido "intimou" e, como temos o seguro de saúde, resolvi arriscar ir ao médico antes.
Primeiro, liguei pro seguro pra ver como funcionava. A moça me deu um número e me mandou uma arquivo por e-mail, para ser preenchido pra eu poder pedir o reembolso. Ela disse que algumas clinicas fazem o contato direto com a Allianz pro pagamento, mas outras eu teria que pagar e eles reembolsavam depois.
Era um sábado, então, procurei uma walk in clinic (que não precisa agendar) por perto da onde moramos e que estaria aberta no sábado. Encontrei uma rede que tinha aqui perto, mas quando tentei ligar pra ver se estavam funcionado, ninguém atendeu. Supondo que estava fechada, procurei umas um pouco mais longe, mas nenhuma que eu tentei atendeu, mesmo tendo no site que estaria aberta no sábado. A maioria fechava sábado por volta de 13h e 14h. Como era 11h, resolvemos arriscar ir aqui perto pra ver se estava funcionando. Caso não estivesse aberta, iríamos em uma das outras opções. Por sorte, estava aberta \õ/
O prédio tinha uns 3 andares, sendo um com uma farmácia e os outros com algumas salinhas com consultórios. Só tinha dois consultórios abertos no dia que fomos: um de um chinês (supomos isso porque a placa com informações estava em chinês e em inglês) e um que estava tudo em inglês. Optamos pelo em inglês porque achamos meio "preconceito" essa preferência por chinês nas informações escritas. Entendo que deve ser porque tem muito chinês que não deve falar bem inglês e é uma forma de atrair esse público. Mesmo assim, preferi ir ao outro que trata todo mundo igual e não tem preferências por quem fala uma língua que não é a oficial do país xD ^^'
Falei com a recepcionista, que disse que eles não entram em contato com o seguro, eu que teria que pedir o reembolso. A consulta seria $65,00 dólares canadenses, que deveriam ser pagos em dinheiro depois da consulta. Então, comecei a esperar. Estava beeeem cheio pro tamanho do consultório (pequeno). Então, ficamos esperando do lado de fora. Lá pelas tantas ouço uma voz conhecida e quando olho pro lado, minha chefe estava lá!!! <õ> ela disse que tinha ido pra tentar mudar o médico da família dela pra um mais perto da onde ela está morando!!
Esperamos muito! Mas eu tinha ido preparada e levado lanchinhos pra não morrer de fome :D fui chamada pra conversar com uma moça, que eu achei que era médica. Ela me fez algumas perguntas, como o motivo da visita, quando começaram os sintomas, se tinha histórico de diabetes e foi escrevendo as respostas no computador. Quando acabou as perguntas, achei que ia começar a consulta, mas ela só pediu pra eu esperar lá fora para ser chamada pelo médico (!!). Então, suponho que ela era uma enfermeira ou algo do tipo fazendo uma triagem.
Umas 14h falei pro Armando ir adiantando a ida ao mercado (onde iríamos comprar nosso almoço e algumas coisas pra semana) enquanto eu ficava lá esperando. Então, ele foi e eu fiquei. Um pouco depois, a recepcionista falou pra eu entrar na sala da consulta. Entrei, mas não tinha médico nenhum '-' fiquei lá esperando um pouco, até que ele apareceu por uma porta lateral. Percebi que ele tinha dois consultórios um ao lado do outro conectados por uma porta interna. Enquanto ele atendia um paciente, o outro já ficava esperando ele. Aí acaba a consulta, ele muda de sala e começa a atender o outro, enquanto isso o paciente antigo sai e podem chamar outro e assim sucessivamente.
Ele leu o que estava no computador, olhou minhas mãos e explicou as suspeitas e o que eu deveria fazer. Rápido assim. Deu dicas, passou informações e fez a receita do remédio no computador. Explicou como usar o remédio e fim. Agradeci e sai. Achei engraçado que em nenhum momento ele me cumprimentou apertando a mão nem nada do tipo. A única hora que ele tocou em mim, foi de luva pra ver as lesões hehe
Saí e passei na farmácia do prédio mesmo pra comprar a pomada. Uma pessoa que suponho que seja a assistente de farmacêutico pegou a receita e foi procurar o remédio. Ela perguntou se eu tinha seguro e eu disse que sim (quando eu tinha ligado a moça da Allianz comentou algo sobre reembolso de remédios. Não custava tentar). Dei meu cartão do seguro, mas ela não entendeu muito esse tipo de seguro. Então eu só pedi o comprovante de pagamento pra tentar o reembolso depois. Enquanto ela saiu, o farmacêutico mesmo veio e conferiu a receita. Pediu pra ver a lesão e deu o pitaco dele no caso (que basicamente foi o mesmo do médico). Explicou de novo como usar o remédio. Nisso, a primeira moça voltou e me levou pro caixa, onde paguei e fui embora. Não sei se é sempre que é assim, mas não me devolveram a receita (o remédio era um corticoide).
Então, fui encontrar o Armando no mercado, onde finalmente compramos nosso almoço e pudemos almoçar umas 16h, que foi a hora que chegamos em casa \õ/ agora, é preencher os trens pra ver se consigo reembolso da consulta e do remédio (que foi $27,61)
Até mais,
Mari! xD