sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Petsitter do Rover

Desde que eu sai do meu antigo emprego, pensei em alternativas pra ganhar mais dinheiro, já que meu salário novo iria ser menor. Naquela época, me cadastrei no Rover, que é um site pra pet siters, no estilo do Airbnb: quem precisa de alguém pra olhar seu pet procura alguém disponível cadastrado no site. Você coloca as informações necessárias, decide preços e fim! Só esperar pra hospedar doguitos na sua casa, ou ir na casa da pessoa pra cuidar. Achei que ia ser legal não só pra ganhar dinheiro, mas pra ter um cãozinho temporário.

Obviamente que quando eu cadastrei estávamos no meio da pandemia, ou seja, ninguém viajando. Então, nunca recebi nenhum pedido. Mas tudo mudou há mais ou menos um mês, quando as coisas começaram a abrir: comecei a receber pedidos!! Toda semana aparece um, quase. No começo foi meio frustrante, porque o Rover sugere fazer um meet and greet, pra você conhecer o dono e o cachorro pessoalmente e o dono conhecer você e onde o cachorro vai ficar, e ver se todos ficam bem com a escolha. Nos 3 primeiros que entraram em contato, eu fazia a proposta e a pessoa simplesmente sumia! Não tinha resposta. Então, comecei a adotar outra estratégia de aceitar primeiro e propor o meet and greet depois, e ver se a pessoa quer. E, se não quiser conhecer antes, só cuidar do doguito e ver no que dava. Se ele fosse um diabo da Tasmânia, ai a gente faria como regra ter o meet and greet. Resultado: consegui hospedar o primeiro cachorro! =D (e o segundo!) e a casa continua inteira \õ/

O que eu achei interessante é que em nenhum dos dois hóspedes as donas quiseram conhecer a casa! Uma aceitou o meet and greet antes e tivemos uma conversa bem legal onde ela passou todos os detalhes do cachorro, mas não quis subir pro apartamento. Ficamos conversando lá embaixo mesmo. A outra agendou pra tipo, dali 3 dias. Então, nem teria tempo de fazer meet and greet. Só chegou, deixou o doguito, passou umas informações rápidas e foi embora.

Enquanto o doguito está aqui, eu mando fotos e mensagens pra dizer que o cachorro está bem, usando o aplicativo do Rover. A pessoa também pode ligar a qualquer momento pelo aplicativo (eles não tem o seu número, o Rover é meio que o intermediário de tudo) O pagamento é todo feito pelo site (apesar de que já me pediram pra fazer por fora e eu disse que só se fosse em dinheiro antes da estadia. A pessoa nunca mais respondeu. Será que era esquema?). O único ruim que eu achei é que o pagamento vai pro site e você só consegue sacar pelo Paypal (ponto pro Uber que já deposita direto, semanal, na sua conta).

No fim, tem sido uma experiência boa, que mostrou que não estamos preparados pra ter um doguito ainda hahaha devo dizer que no geral, dá pra dar mais dinheiro que o Uber Eats (apesar de que quando a gente fazia Uber, a gente só ia uma vez por semana por umas 3 a 4 horas e fazia pelo menos 60 dólares), com relativamente menos esforço (não precisa separar um dia da semana pra fazer) e mais diversão (você continua sua vida normal, só acrescenta uma criatura pra dar comida e passear e brincar de vez em quando). O dinheiro por hora ganha menos obviamente, já que uma diária sai por cerca de 30 dólares. Mas como tem o potencial de ficar mais dias, acaba ganhando mais no final.

Gostou? Fica aqui o link pra cadastro, caso você queira tentar também =D

Quer contratar meus serviços? Usa esse link pra acessar meu perfil e esse cupom de desconto pra ter $20 dólares de desconto na primeira reserva: MARIAL46358

Até mais,

Mari! xD

PS: 

Olhaessacaramaislinda!!!

Vida de cão!

De quando a gente conheceu o Richard Gere Charlie (mas agora eu quero um cachorro desse pra chamar de Richard xD)

A vida aqui é muito difícil com um cachorro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade a postar coisas aleatórias, coisas úteis, coisas inúteis, desabafos, reclamações e sugestões! =)