quarta-feira, 29 de maio de 2019

3 meses de hortinha!!

As plantinhas estão completando mais um mês essa semana e ainda estão vivas!! Uhull!!! \õ/

Estou surpresa como cresceram nesse mês. Uma está bem compridona, as outras três estão mais robustas. Desisti do meu plano de deixar algumas dentro do apartamento sempre e tenho colocado todas na varanda sempre que o tempo está bom. Infelizmente, o tempo ainda não firmou (e aparentemente não vai firmar muito), variando de dias quentinhos pra dias mais frios com chuva. Pra mim, a temperatura está agradável, mas os tomates não gostam muito de ficar do lado de fora quando está mais frio, ficam bem caidinhos, especialmente se estiver ventando. Nesses dias, prefiro deixar eles do lado de dentro.

Outro motivo que tenho deixado eles do lado de fora é que tem começado a aparecer flores =D então, alguém tem que fazer a polinização! Minha esperança é que tenha abelhas/moscas/etc... que façam a polinização de tomates por aqui! xD mas vou testar fazer a polinização eu mesma em duas plantas e deixar as outras duas por conta da natureza e ver se funciona!



A flor =D


A salsa está indo devagar e sempre. Alguns novos pezinhos apareceram, mas alguns morreram por algum motivo. Só sei que está uma confusão no pé que não dá mais pra saber o que é o que. Pelo menos já conseguimos usar algumas folhinhas na salada =D


Até mais,
Mari! xD

PS: Sim, estou devendo mais posts e já tenho algumas ideias. Mas está me faltando tempo! Com sorte a busy season do trabalho acaba no mês que vem e vou poder voltar a viver e postar com mais regularidade! Trabalhar (pelo menos) 48h por semana não é mole não!

PS 2: Comemoração muito gostosa de mais um ano de casados essa semana! <3

Crepe sensacional do Muncheez e sucos maravilhosos a base de cana de açúcar (achei que eu não ia gostar, me surpreendi)

terça-feira, 21 de maio de 2019

Toronto Islands!

Finalmente, depois de mais de um ano aqui, conseguimos visitar as ilhas!! Era um passeio que estávamos querendo fazer há muito tempo, mas que por diversos motivos não tínhamos feito ainda. Aproveitamos o feriado do Victoria's Day, pegamos o barco e fomos!

Segundo a previsão do tempo, iria fazer 26 graus nesse dia! Até pensei que ia rolar praia, mas acabou que, como 99% das vezes, a previsão estava errada e o dia amanheceu meio nublado e com máxima prevista de 18 graus! Saímos de casa e estava meio ventando e nublado, mas fomos mesmo assim. Tínhamos comprado a passagem do barco pela internet, então, só chegamos lá, mostramos o papel impresso pra moça e entramos. São 3 opções de barco, um que vai pra parte central (que tinha de 15 em 15 min) e um que vai pra cada ponta da ilha (de meia em meia hora). Pegamos o central.

O barco não demora tanto e você sai bem perto do parque de diversões. Tem um centro com informações turísticas logo ali pra você pegar o mapinha da ilha. Demos a volta no parque pra ver o que tinha de bom. Muitos brinquedos são só pra crianças pequenas, mas tem alguns interessantes que dá pra ir adulto também. Tem um passeio de trem que parecia mó legal, mas estava fechado, devido as áreas de alagamento (esse ano a região estava com um grande risco de alagar, como aconteceu em 2017). Tem uma mini-fazenda e alguns restaurantes (inclusive Subway e Pizza Pizza), mas preferimos continuar andando pra fazer nosso piquenique.

Achamos nosso caminho no labirinto, tiramos fotos com as cerejeiras e estreamos nossa toalha de piquenique sensacional que compramos no Costco. Nessa hora o tempo fechou e começou a ventar muito. Mas depois de comer, ainda assim fomos tentar alugar a bike pra dar uma voltinha. Precisávamos esperar 40 min pra pegar a bike-quadriciclo duplo que queríamos, então, resolvemos dar uma volta a pé pro lado mais curto da ilha (mais ou menso 1 km) pra depois pegarmos a bike e andarmos o lado mais longo (mais ou menos 3km). Depois de andarmos uns 10 min, também achamos áreas de alagamento que bloqueavam o caminho, então, passeamos um pouco pela praia (também bloqueada porque o lago estava meio alto) e voltamos. Falamos de novo no guichê das bikes e falaram que em 15 min teria liberado. Então, pagamos e esperamos.

Quando finalmente pegamos a bike, fomos tentar ir pro lado maior da ilha, mas também estava meio alagado. Então, voltamos e fomos terminar o caminho menor (passamos a parte alagada em cima da bike). Notamos que não tínhamos andado quase nada por ele (e que bom que estava alagado, se não teríamos demorado muitooo). Encontramos vários pontos de alagamento, todos passáveis de bike, onde tinha algumas máquinas retirando a água. Tinha muita área verde, uma praia de "roupas opcionais" e chegamos até o ferry boat, que é o final da ilha. Nisso, tínhamos 20 minutos pra voltar, então, apertamos a pedalada pra entregar a bike a tempo (e não pagar hora extra xD). Tínhamos pensado em terminar o outro lado caminhando pelo pier, mas estávamos cansados e resolvemos ir pra casa. Tinha uma fila meio grande pra pegar o barco, mas coube todo mundo \õ/

O dia foi uma variação de frio, nublado, vento, sol e calor. No fim, não foi um dia ruim pro passeio e conseguimos aproveitar bastante :) fiquem aqui com as fotitos:

Do barco

Tuudo alagado

=D

Mini burrinho

Ponei


Mini porquito

Caminho das cerejeiras

Bike dupla e cerejeiras

=D

Labirinto

Esperando a bike

Tudooo alagadado


=D

Praia ao fundo

A parte mais chocante do passeio pro Armando: tem escola nas ilhas! Mas isso é porque tem gente que mora lá!! =)

Roupas opcionais

Da bike

=D

=D

Praia

Águas altas

Esperando o barco

Barco chegando na parte central da ilha

Piquenique



Até mais,
Mari! xD

terça-feira, 14 de maio de 2019

Primeiro dia quentinho e ensolarado de 2019: 5 de maio <õ> (Trinity Bellwoods Park)

É isso mesmo o que você ouviu (ou leu!). Esse ano as temperaturas estão demorando a subir! E está chovendo muitoo mais que ano passado!! Então, quando fez 18 graus com sol, claro que saímos pra aproveitar o dia!

No caso, com sorte, foi um domingo e estava meio que previsto pra ter a florada das cherry blossoms (cerejeiras), então, fomos ao Trinity Bellwoods park conferir! Não quisemos ir pro High Park porque lá é muito modinha e, por causa disso, fica muitaaaa muvuca nessa época. Queríamos um lugar mais tranquilo pra curtir o dia.

Ao sair de casa, nos deparamos com uma família de gansos: dois adultos e seis filhotes <3 eles estavam brincando e bebendo água, todos espremidos, em uma poça de água no meio da rua haha os carros paravam pra desviar, mas é difícil explicar pra eles que ali não é o melhor lugar pra eles brincarem! >.<

<3

Assim que chegamos no parque, vimos que estava cheio! Todo mundo teve a mesma ideia que a gente hahah mas, depois de darmos uma volta pra conhecer (e encontrar as árvores de cerejeiras - não encontramos, mas elas existem! E não estavam floridas, diga-se de passagem xD), escolhemos um cantinho pra sentar e fazer um mini piquenique. Tinham alguns brasileiros por perto, porque eu conseguia ouvir a conversa em português, mas não sei quem eram >.< depois de um tempo, chegou uma galera com uns tambores e começaram a batucar por lá, então, ainda curtimos um som ao vivo.

Nesse parque tem uma área off leash de cachorros, então, tinham muitos doguitos por lá. Tinha um campo de baseball ocupado, um de hóckey com a galera se preparando pra jogar hóquey em quadra (sem gelo) e um pessoal brincando com um drone. Também tem alguns banheiros na região e bebedouros. Foi uma tarde muito agradável e achei um bom parque, especialmente porque tem uma vista bem legal da CN Tower =D 

Depois, decidimos passar no Habourfront pra ver se dava pra andar de barco ainda. Mas, por motivos misteriosos do destino, aconteceu um acidente no caminho e a rua que nosso bondinho ia passar estava bloqueada, então, descemos e resolvemos andar pelo centro mesmo. Fomos andando até o Eaton Center, passando pelo Phillips Square. E que muvuca! Na entrada/saída do Eaton tinha uma pessoa-estátua pedindo dinheiro. Bem ao lado, tinha uma pessoa montando a bateria pra divulgar o trabalho. Bem ao lado, tinha um mágico que não ficou muito feliz com o baterista, já que o som da bateria era alto e o mágico precisa falar com o público, né? Bem ao lado, tinha um pedinte. E bem ao lado, um cara fazendo daquelas danças meio futuristas. Ufa! Atravessamos a rua e demos pra Dundas Square, onde acho que é proibido essas demonstrações de arte/pedido de dinheiro, porque não tinha ninguém lá fazendo isso. Só dava pra ouvir uns "Aleluia" de longe, o que indicava que em alguma rua ali perto tinha alguém fazendo propaganda religiosa.

Saímos dessa área e fomos andando seguindo pela Yonge. Conseguimos entrar na 401 Games, que estava quase fechando xD e tomamos um sorvete. Então, finalmente quando estava começando a escurecer (quase 8h da noite), fomos pra casa pro Armando ver Game of Thrones!

=D

Foto legal, mas com cabelo (corte novo <õ>) desarrumado. Oh well, é a vida haha 

Vendo o drone (que tem barulho de besouro)

Flores e campo de hóckey ao fundo.

Até mais,
Mari!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Páscoa 2019

Passando rapidinho pra deixar registrada a foto da nossa segunda Páscoa, com direito a feriado,  caixa misteriosa pelo correio às 5h da manhã, egghunt, dormir 4 horas, chocolate, boas companhias, comidas gostosas (pão de queijo, brigadeirão, sanduíche vegetariano, sorvete, pizza e cookies), farra de cachorro, visita do Brasil, bolão de hóckey, Passistas (entendedores entenderão :P) e um dia muito agradável dentro e fora de casa =D

Tretaa

Até mais,
Mari! <3

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Hortinha parte 3: 2 meses de plantação!

Esses dias as plantinhas completaram dois meses e, apesar de alguns perrengues, estão sobrevivendo bem!! Ainda não estou muito confiante que os pés de tomate vão dar tomate mesmo :'D mas estão crescendo devagar e sempre!

Minha ideia de colocar dois pés do lado de fora ainda não foi muito pra frente. Coloquei os dois que estão no mesmo vaso algumas vezes, mas sempre esfria e eu tenho que colocar pra dentro de novo -.-' mas já dá pra notar que mesmo esse pouco tempo do lado de fora fez diferença: esses dois são pés mais robustos do que os dois que sempre ficaram dentro do apartamento. "Sempre". Porque eu coloquei todos eles do lado de fora um dia, achando que ia ser melhor, mas tive que trazer todos pra dentro quando fez muito frio de madrugada e eu não me toquei de tirar antes. Achei até que tinham morrido. Mas felizmente reviveram \õ/

Descobri pra que serve o pauzinho haha o pé é meio frágil e qualquer coisa "cai". Um dia cheguei em casa e eles estavam caídos, um deles com um pedacinho da raiz pra fora. Ai decidi que era hora de colocar o palito de churrasco!

Todo mundo =D

Quase morreu! E o silver tape está segurando o vaso até hoje! :'D

Muito grandess!!

=D

A salsa estabilizou no tamanho, mas tem aparecido um ou outro pezinho de vez em quando! Só não sei quando é que está bom pra usar :'D a salsa do mercado não parece essa daqui (é bem maior), então, não sei se vai crescer mais (acho que não) ou se é só tirar as folhas agora e usar na comida!

O legal é que já descobri mais 3 pessoas que também estão plantando em casa coisas assim :D um comprou do Dollarama igual ao meu (e disse que o pacote de tomate dele veio sem semente <õ>) e dois que já compraram o pezinho crescido na loja! Muito massa!!! E incrível como essa cultura é diferente do Brasil, apesar de aqui fazer frio metade do ano e no Brasil ter sol/calor/temperaturas agradáveis o tempo todo, o que tornaria propício a plantação o ano todo! Ou talvez seja exatamente por isso que aqui tem as plantações caseiras e no Brasil não ~.^

Até mais,
Mari! xD