domingo, 17 de dezembro de 2023

Pasta making class

O agente imobiliário ao qual nos ajudou a comprar nosso apartamento organizou um evento muito interessante em dezembro: aprender a fazer macarrão! Ele mandou um email geral perguntando quem gostaria de se inscrever, e claro que nós fomos!

O local escolhido foi o Tiny Market Co., um pequeno restaurante que vende massa fresca e ensina a fazer também! A loja é de um casal: o chefe Erick e a gerente Danielle, que também são os professores da aula. Muito queridos e pacientes, eles explicam tudo em detalhes e deixam você colocar a mão na massa xD

Foi uma tarde/noite bem agradável. E o melhor de tudo, a gente come macarrão gostoso depois haha a aula de limita só a massa. O molho do macarrão foi feito por eles, não teve compartilhamento de receita secreta de molho :( ah! E eles também fazem a própria ricotta :D

O prato final!

Preparando o talharim

A massa!

Preparando o raviolo (um ravioli tamanho gigante com recheio de ovo e ricota)

Amassa a massa

Uhull!

Preparados pra começar!



Tá aí uma coisa que nunca imaginamos que faríamos! xD

Até mais,
Mari! xD

domingo, 10 de dezembro de 2023

Elf on the shelf (ou elfo na estante)

Recentemente aprendi uma nova tradição de natal daqui: o elf on the shelf (traduzindo, o elfo na estante).

Nessa tradição, que começou com um livro, em um elfo aparece na casa da criança para observar seu comportamento. Cada dia, o elfo está em um local diferente. A ideia é que o elfo é um enviado do papai noel e está na casa pra ter certeza de que ela é uma boa criança, pra ver se realmente merece ganhar um presente de natal naquele ano. Os pais vão mudando o elfo de lugar ao longo dos dias, pra ele observar a criança em diferentes momentos. O que acontece é que a criança (teoricamente) faz mais coisas na casa. Por exemplo, um dia o elfo está no banheiro pra ver se a criança escova os dentes. Outro dia no quarto pra ver se a criança arruma a cama. Outro dia na cozinha pra ver se a criança lava a louça. E assim por diante. 

Um exemplo de elfo pra ser colocado pela casa

Uma das regras é que a criança não pode tocar no elfo, ou ele perde a magia e não volta pra reportar os progressos pro Papai Noel. Outra coisa é que elfo não fala, mas ele ouve. Como a história é americana, ele aparece depois do Thanksgiving, que é em novembro. Mas aqui no Canadá o Thanksgiving é em outubro, antes do halloween, então, imagino que os pais canadenses usem outras datas pro elfo chegar na casa.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa tradição e achei bem interessante. Com ele, a magia do natal começa cedo e o mês de dezembro fica cheio de mágica!

Até mais,
Mari! xD