sábado, 31 de julho de 2021

Pedido de informação pra cidadania (Webform do IRRC)

 Depois de 3 meses passados do envio dos documentos adicionais, fomos olhar como estava o nosso tracker pra aplicacao da cidadania. E veio a surpressa: la dizia que o proximo passo necessario era a gente mandar os documentos adicionais. So que a gente ja tinha mandado, assim que pediram, por email! E recebemos um email automatico de volta dizendo que foi recebido.

Nessa mesma epoca, um casal de amigos que aplicou mais ou menos um mes antes da gente, recebeu a confirmacao da data da prova (que vai ser online, em ate 21 dias depois de terem entrado em contato). E, mesmo eu nao querendo esquentar a cabeca, ficou a duvida la no fundinho: sera que esta tudo certo com meu processo? Sera que eu preciso fazer algo? 

A duvida maior eh que o nosso prazo pra mandar os documentos eram 90 dias. Depois disso, se voce nao manda, eles consideram a aplicacao como abandonada. E, se fosse o caso, teriamos que aplicar de novo (o que nao eh o fim do mundo, so nao quero pagar as taxas milionarias de novo e ter que esperar mais um ano. Apesar de que ja esta passando tao rapido, anyways!).

Fiquei um pouco em duvida, mas acabamos decidindo preencher um webform pra perguntar sobre o andamento do processo, so pra garantir que estava tudo certo. No site diz que eles respondem em 3 a 5 dias uteis. Mas caso o processo esteja dentro do prazo, pode ser aque eles nao respondam. Entao, se nao respondessem, quer dizer que eh um bom sinal, certo? Mandamos anexados o nosso email e a resposta automatica que tivemos. Vamos ver que que da!

Ate mais,

Mari! xD

sábado, 24 de julho de 2021

Hortinha 3.0: 4 meses

 Nem acredito que já tem 4 meses que comecei a hortinha esse ano! Depois de tanto tempo, finalmente posso dizer que colhi alguns frutos haha vamos lá aos updates:

Tentei recomeçar algumas sementes, pra tentar uma colheita mais tardia. Tentei orégano, alho poró e milho (spoiler alert: o alho poró até começou a nascer, mas já morreu. O resto, nem sinal de vida :/).

Esse tomate agora está sozinho, depois que a ervilha nasceu!

Esse tomate está bonitão! Estou aqui na expectativa esperando as flores *-*

Aqui tenho um brocoli (os do ano passado progrediram mais. Esse está beeeeeem fraco), tomate (menor que os outros. Acho que é de uma outra semente, já que eu tentei de semente de tomate direto e comprada), cenoura (que morreu uns dois dias depois que eu tirei essa foto) e beterraba (pelo tempo que eu plantei, já era pra ter colhido. Tentei verificar hoje se algo nascey, mas não tem nada. Coloquei de volta na terra, mas dessa vez mais enterrado, com terra até a base das folhas - que é onde é pra nascer a beterraba de verdade. Por algum motivo essas folhas nasceram aleatoriamente mais pro alto do que deveriam, to my humble opinion)

Aeeeeeee Primeiras ervilhasss

Achei muito louco que o pé de ervilha foi se agarrando a tudo o que podia! (inclusive meu tomate!)

Pé de ervilha se segurando loucamente no tomate...

A florzinha roxa morreu e essa outra aí não vai pra frente por algum motivo misterioso...

Mais ervilha!!! Total da colheita: 4 bagos (pra duas plantas haha). Haja plantação de ervilha pra dar tudo isso que vendem <õ>

Minhas ervilhinhas no pé ainda antes de colher *-*

Além de tudo isso, ainda tivemos um visitante um dia desses: 

Passarinho dormindo tranquilamente

Depois da surpresa, fui procurar que espécie é essa. Depois de um tempo, finalmente descobri: um lovebird! Que, aliás, não é nativo. Então, obviamente, alguém tinha perdido o pet. Logo pensei em postar no facebook. Mas, na verdade, que diferença ia fazer? Meus amigos aqui na região são limitados. Não ia ter alcance real. Então, fui procurar no facebook alguma página de pássaros perdidos pra postar, ou como divulgar. Acabei achando uma até, mas precisava da aprovação do moderador. Fiquei meio preocupada de demorar e, nesse meio tempo, o bichinho ir embora. Então, vi uma dica que procurar no kijiji (site de classificados daqui, por assim dizer). Pra minha surpresa, tinha um anúncio de um pássaro perdido igual (ou bem parecido) com ele de MAIO!!! O lugar não era muito longe da onde eu moro... será que pode ser o mesmo? Não deu outra e liguei pro número. A moça ficou muito animada com a possibilidade de ser o pássaro dela e pediu pra eu tentar pegar. Lá fui eu me aventurar com uma toalha pra tentar capturá-lo. Infelizmente ele caiu da onde ele estava, se embrenhou no meio dos meus vasos, ficou bem chateado com a tentativa de captura, não cedeu pros meus treats (moranguinhos e pão - a possível dona disse que ele gostava de pão) e voou embora =( eu ainda fico de olho pra ver se ele aparece, mas acho meio difícil. Só espero que a dona consiga encontrá-lo de novo <3

Minutos antes dele ir embora. Eu tentei entrar pra dentro pra ver se ele ficava menos assustado. Não funcionou muito bem...


Até mais,
Mari! xD

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Andrews Farm

Agora que podemos fazer coisas novamente, estamso tentando aproveitar ao máximo! Quando recebemos um convite pra ir a fazenda colher morangos, claro que não poderíamos recusar!

O local escolhido dessa vez foi o Andrews Farm. A fazenda deles fica em Milton, a uns 60 km de Toronto, e dá pra colher várias coisas, dependendo da época do ano: maçã, morango, framboesa, cerejas, mirtilo... Segundo os funcionários, fomos no último fim de semana que daria pra colher morangos. Então, estávamos esperando já um fim de festa, pegar só os restos. Mas estávamos bem enganados.

A entrada era 12 dólares por pessoa, e também teríamos que pagar pelo que colhêssemos. A fazenda é bem bonitinha e relativamente grande. Eles oferecem passeios de trator pela propriedade, que tem que ser reservados logo na entrada. Como fomos pelos morangos, não nos inscrevemos.

Eles tem vários campos de morangos (acho que era a colheita que mais tinham) e eles ainda estavam bem carregadinhos. Tinha bastante gente colhendo e saindo com as cestas cheias!!! Pegamos o tanto que queríamos e começamos a explorar as outras regiões da fazenda. Achamos os pés de mirtilo (e já conseguimos colher alguns!!), framboesa (muitoooo mais gostosas tiradas direto do pé!), cereja (tinha muitaaaaa!!), uva (ainda não estavam boas) e maçã (também não estavam boas ainda). Eles também tem dois porquinhos simpáticos, algumas cabrinhas e aves (galinhas, patos, gansos), que estavam todos escondidos na sombra por causa do calor!

Havia também a opção de fazer piquenique e comprar comida pra comer na hora (eles tem uma vendinha com cachorro quente, hamburguers, sorvete e afins), mas resolvemos comer em algum patio em Milton. Então, pegamos a fila pra pagar pelas frutas (onde tem também uma vendinha com outros produtosde fazenda: desde verduras e legumes, até tortas e geleias que eles mesmos fazem). Além disso, eles também vendem mudinhas das plantas (ahhh se eu tivesse um quintal pra plantar mirtilo e framboesa xD)

A fazenda


Porquinho tranquilão na lama

Feno, pra alegria da criançada


Uva

Cabrinhas

Dava pra comprar comida pra alimentá-los

Será que essa porta dá em Narnia ou nos Monstros SA?

Maçã

As aves esavam escondidas embaixo do banco

Framboesa!

Cereja!

Árvores de maçã

O outro lado da porta

Eles também tem uma plantação de girassol. Ainda não é época, mas já dava pra ver algumas variedades bem diferentes. Aqui o pessoal adora vir nas fazendas pra tirar fotos com os girassois =D

As plantinhas de morango (acho difícil meus morangos de vaso chegarem nesse tamanho, né?)

Mais girassois =D

Colhendo

Paineis solares

Mirtilos

Eu acho esse esquema de passeio bem interessante... não sei como não fazem no Brasil também =D imagino que dá pra ganhar um dinheiro, já que paga pra entrar, paga a colheita, paga as coisas da lojinha e não tem que contratar ninguém pra colher. Só pra cuidar da entrada e das lojinhas ~.^

Até mais,

Mari! xD

sábado, 10 de julho de 2021

Por ai na Magrela: Finch Corridor

Para quem ainda não viu, estamos fazendo uns vídeos com nossos passeios de bike (e carro também)! Aqui vão os primeiros vídeos que fizemos, do Finch Corridor em Toronto =D além de mostrar a região, ainda fazemos comentários de curiosidades e diferenças que encontramos aqui com o Brasil!

Por aí na Magrela em Toronto - Finch Corridor parte 1

Por aí na Magrela em Toronto - Finch Corridor parte 2

Por aí na Magrela em Toronto - Finch Corridor parte 3

Por aí na Magrela em Toronto - Finch Corridor final

Até mais,

Mari! xD

domingo, 4 de julho de 2021

Fern Resort: melhor fim de semana de TODOS!!

Quando estávamos láá no meio da quarentena (mais ou menos em fevereiro ou março), já não estávamos aguentando mais ficar em casa. Além disso, o verão estava chegando, e eu queria aproveitar. Como é hábito ir acampar aqui, fiquei olhando o site dos parques de Ontário pra ver se conseguiria reservar uma cabin ou yurt, já que achei que ir num primeiro acampamento mais radical com barracas e tal poderia ser um problema ^^' maaass sempre que abria vaga e eu ia entrar no site pra reservar, já estava tudo reservado!!!! <õ> comecei a me preocupar de não achar vaga (porque aqui o pessoal reserva as coisas cedo), então, comecei a avaliar opções...

Como eu cheguei ao Fern, eu não sei ao certo. Só sei que quando olhei o site deles, sabia que queria ir pra lá. Não necessariamente agora, mas um dia, com certeza. Entrei em contato e perguntei se eles estavam reservando, disseram que sim! Fizemos as contas aqui e caberia no orçamento os valores da primavera, já que o pacote de verão é mais caro. O problema era a data: tecnicamente Ontario estava fechado e não poderíamos viajar tão cedo. Mas nossa ideia era ir no calor mesmo, então, maarcar pra março ou abril ou mesmo maio não ia adiantar muito. Logicamente, então, só poderíamos ir em junho. Mas será que até lá já poderíamos sair de casa? Tentei ser otimista e marquei mesmo assim!

O Fern Resort é um resort all inclusive com várias atividades outdoor dependendo da estação. Então, você paga o valor pros dias que vai ficar e não precisa pagar mais nada pela comida, pelos eventos programados, pelas atividades. Nadica de nada! Tudo já está incluso no preço deles! Ele fica na cidade de Ramara, as margens do Lake Counchiching.

Tempo vai, tempo vem e o lockdown continuava castigando e a gente torcendo pra abrir logo. Quando faltava umas 2 semanas, o Premier Ford decidiu que iria abrir, mas uma semana depois da nossa data marcada!! <õ> no mesmo dia recebo um e-mail do Resort dando opções de cancelamento ou mudança de data pagando o valor do verão. Desanimei, porque não sabia se ia dar e já comecei a pensar em alternativas. Mas quando fui mandar e-mail dizendo que iríamos cancelar, vi umas letras miúdas abaixo do texto padrão, onde o gerente acrescentou: podemos mudar a data uma semana e vocês não precisam pagar valor adicional. AEEEEEEEE!!! Óbvio que aceitamos!!! \õ/

No dia da viagem, juntamos nossas coisas e partimos rumo a Ramara, mais ou menos 120 km de Toronto. A viagem foi bem agradável e chegamos lá 7 da noite. Assim que chegamos a recepção, nos disseram pra fazer o check in depois, porque o jantar já estava quase acabando!!! <õ> corremos pra onde o jantar estava sendo servido: em uma tenda do lado de fora, já que restaurantes só podiam oferecer mesas do lado de fora, comer dentro do prédio é proibido. 

Olhamos o menu (por um QR Code -.-') e pedimos logo pra moça que estava nos atendendo. O jantar era composto pro 4 pratos: petisco, entrada, prato principal e sobremesa! <õ> como já estávamos atrasados, resolvemos pedir só o principal e a sobremesa (que levamos pro quarto pra comer, com receio de ficarmos com fome mais tarde, já que a janta foi cedo e já tínhamos ficado mais do que satisfeitos só com o prato principal).

Muitoooooo bommmm

Mocktail das crianças xD

Assim que acabou o jantar, fizemos o check in, onde o gerente disse que teria um movie night umas 8h perto da piscina. Fomos então passear pra conhecer a propriedade e depois, ao movie night. O negócio é que estava choviscando, então, atrasou um pouco o começo do filme. Mas assim que parou a chuva, nos sentamos nas cadeiras de praia e assistimos a Como Treinar Seu Dragão =D (saudades ir a cinema)

Tem como melhorar?

O único problema é que não contávamos com os pernilongos -.-' fui literalmente comida viva e, quando cheguei ao quarto, contei mais de 30 picadas distribuidas nas minhas pernas (os malditos me picaram por cima da roupa!!!) e braços. Nunca na minha vida tive tanta picada ao mesmo tempo! <õ> quando notamos o tanto de pernilongo, Armando até foi buscar o repelente, mas tarde demais. 

Dormimos muito bem e no dia seguinte acordamos cedo pro café da manhã, que também estava delicioso!!

Tentamos fazer o máximo de atividades oferecidas, e tínhamos problemas pra escolher, porque as vezes tinha coisa acontecendo ao mesmo tempo! Ainda assim, conseguimos fazer uma aula de tênis, andar de bicicleta na floresta (mais pernilongos) e jogar machadinhas de manhã. Depois de um almoço estilo churrasco canadense jogamos paintball, andamos de caiaque, rebatemos umas bolas de baseball (pela primeira vez na vida!) e finalizamos com uma ida a piscina, antes do jantar. Depois de tanta coisa que fizemos, sabíamos que iríamos acordar quebrados no dia seguinte haha mas que também merecíamos o jantar completo, então, pedimos todos os pratos. E não sei como aguentamos tudo sem se sentir muito cheios dessa vez <õ>

Depois de uma partida de Terraforming Mars no quarto, já que decidimos não ir ao movie night desse dia por causa dos pernilongos (estava passando Jumanji dessa vez), fomos dormir pra aproveitar o dia seguinte.

Acordei cedo pra caminhada programada as 8h da manhã, já que o Armando queria dormir até mais tarde. Então, fui eu e dois funcionários andar pela rua (achei que ia ser uma caminhada tipo trilha, mas acabou sendo caminhada, caminhada mesmo). Depois de dar uma voltinha de 30 min e eles me mostrarem os arredores, voltei pro café da manhã, onde o Armando já me esperava =D

No domingo, acabamos só pulando no pula pula, balançando no balanço e caindo na piscina novamente, já que as atividades programadas estavam muito radicais pra gente (como escalada). Arrumamos nossas malas e partimos pra nossa última refeição antes de voltarmos pra casa.

Só sei que assim que saí de lá, já queria voltar. Mesmo que não tivesse atividade nenhuma, já vale a pena só pela tranquilidade, pela mudança de ares e pela comida maravilhosa!!! Ahh, e nem preciso dizer que todos os funcionários foram super simpáticos e atenciosos! =D

=D

Lago Couchiching

Não sei bem pra que era isso...


Piscina de bebês

Tenda da comida

Eles tinham vários joguinhos pela propriedade e faziam atividades neles com as crianças

Beem agradável

Quadra de basquete ao lado da de tênis

Dava pra reservar esses espaços pra fazer fogueira de noite (não sei que que eles tem com fogueira aqui...)

O lago

=D

Caiaque

Redes (gostei mais dos que a do Brasil hein...)

Plantas aquáticas

A água estava tão clara que dava pra ver o fundo!

O Resort

Dia bonito =D

Imagina morar numa dessas casas?

Mesa do almoço

O almoço =P

Eles também tinham xadrez e damas gigantes (quase me senti no filme do Harry Potter xD)

Todos os dias tínhamos que sentar na mesma mesa por causa do protocolo do Covid =)

Já estou contando os dias e juntando dinheiro pra voltar lá!

Até mais,

Mari! xD

PS: depois que chegamos em casa, Armando achou o site Resorts em Ontario, que tem uma revista com listas e informações de, parentemente, todos os resorts All inclusive de Ontário. Nem todos tem esse esquema de All in (por exemplo, alguns tem algumas atividades inclusas, mas outras tem que pagar. Ou não tem as bebidas inclusas na refeição). Mas já nos cadastramos e até recebemos a revista. Acho que esse vai ser um caminho sem volta agora... xD